Defensor do Columbus homenageia ex-colega, morto atropelado em bicicleta, nos Jogos Olímpicos de Inverno

Zach Werenski está representando a família Gaudreau, bem como seu país. O defensor do Columbus Blue Jackets – competindo pela Seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026 – chegou à Itália vestindo um moletom especial, em homenagem ao ex-companheiro de equipe, morto ao ser atropelado enquanto andava de bicicleta.

O moletom foi fornecido pela John e Matthew Gaudreau Foundation, uma organização que homenageia o legado dos jogadores profissionais de hóquei, que faleceram tragicamente em agosto de 2024, vítimas de um suposto motorista embriagado, acusado de duplo homicídio culposo no trânsito.

VEJA TUDO QUE PUBLICAMOS SOBRE GAUDREAU

A fundação – administrada pelas esposas de Johnny e Matthew, Meredith e Madeline – apoia iniciativas de hóquei juvenil, famílias de jogadores que enfrentaram tragédias e outras famílias afetadas por motoristas embriagados.

@teamusa 📍 The men of @USA Hockey made it to Milan #teamusa #hockey #nhl #milan #winterolympics ♬ original sound – Team USA

Werenski e Johnny jogaram juntos por duas temporadas no Blue Jackets e rapidamente se tornaram grandes amigos.

Gaudreau jogou pela Seleção dos EUA no Campeonato Mundial da IIHF em 2014, 2017, 2018, 2019 e 2024, somando 43 pontos em 40 jogos, a maior pontuação na história da seleção masculina dos EUA no Campeonato Mundial da IIHF. Ele e Werenski foram companheiros de equipe nas seleções da IIHF de 2019 e 2024.

Gaudreau também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior de Hóquei no Gelo da IIHF de 2013.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *