- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo
- Amigos de atacante suíço do Winnipeg Jets viajam da Suíça ao Canadá para ver jogador em ação na NHL
Defensor do Montreal e esposa abrem contas de US$ 2,5 mil em restaurantes para atender funcionários de hospitais
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 3 de abril de 2020
Jeff Petry e sua esposa Julie mostraram sua gratidão pelos funcionários do hospital de Montreal que combatem a pandemia de coronavírus. O defensor do Montreal Canadiens abriu uma conta de US$ 2.500 em dois restaurantes de Montreal, para que os profissionais médicos que lutam contra o vírus possam receber refeições gratuitas durante a pandemia.
*Este é o post número 300 do Hockey4Life. Obrigado por estar com a gente!
“Conversamos com os dois restaurantes (domingo) à noite e as contas foram iniciadas até o final da noite”, disse Julie Petry da casa do casal, em Michigan, nos Estados Unidos, local de nascimento do jogador. “Funcionou, todos receberam a refeição que queriam e foi incrível”.
Petry compartilhou a notícia com um post em sua página no Instagram e agradeceu ao Mandy’s Gourmet Salads em Westmount e ao Notre-Boeuf-De-Grace, em Notre-Dame-de-Grâce, uma área residencial de Montreal, por participarem da iniciativa.
“O restaurante de hambúrgueres (Notre-Boeuf-de-Grace) provavelmente fechou logo no horário do jantar, então continuamos”, disse Julie. “Dissemos a eles que fecharíamos a conta no final da noite e cobriríamos o saldo no final do dia seguinte”.
“O feedback foi meio esmagador. Eu não esperava ver muito. Mas com a beleza do Instagram, tivemos tantas pessoas nos marcando e nos agradecendo. Foi muito bom ver as pessoas recebendo as refeições e apreciá-los”.
Jeff e Julie tiveram a ideia quando souberam da iniciativa semelhante do quarterback do Detroit Lions, Matthew Stafford, com os trabalhadores de hospitais da região de Detroit. O Dr. Dan Deckelbaum (foto acima), assistente do médico da equipe principal dos Canadiens, fez parte da equipe de resposta à liderança que luta contra a pandemia no Hospital Geral de Montreal, o que motivou a família Petry a retribuir.
“Ao ouvir que (Deckelbaum está) liderando tudo (no hospital), ficamos impressionados”, disse Julie ao site dos Canadiens. “Ele tem sido muito bom para nós. Acabamos de ver essa iniciativa do Stafford e pensamos que faria todo o sentido fazermos para a equipe (médica) de Montreal”.
Além de ajudar os funcionários do hospital, Jeff e Julie Petry também queriam apoiar restaurantes em Montreal que estão lutando à medida que as pessoas praticam o distanciamento social.
“Foi uma espécie de ajuda dupla- pois não apenas poderíamos ajudar a dar um pequeno impulso aos funcionários do hospital, como também poderíamos ajudar os restaurantes locais que amamos”, disse Julie. “Adoramos os restaurantes locais”. Clique aqui para ver uma reportagem do canal Global News, do Canadá.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Born For Greatness (Live with Olentangy Orange High School Marching Band)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo 4 de abril de 2025
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals 4 de abril de 2025
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo 3 de abril de 2025