- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo
- Amigos de atacante suíço do Winnipeg Jets viajam da Suíça ao Canadá para ver jogador em ação na NHL
Dono do Minnesota Wild usa iate para enviar suprimentos aos afetados pelo furacão Dorian nas Bahamas
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 7 de setembro de 2019
O dono do Minnesota Wild, Craig Leipold, enviou o seu enorme iate particular, o Loon, para ajudar os afetados pela passagem do furacão Dorian. A tempestade, que atingiu as Bahamas como um furacão de categoria máxima, 5 (acima de 252 km/h), após se desenvolver a partir de uma onda tropical em 24 de agosto no Atlântico central, causou 43 mortes e deixou 70.000 pessoas desabrigadas nas ilhas, de acordo com a NBC News. O iate de Leipold enviou mais de 10 toneladas de suprimentos e também socorristas e pessoal médico para as Ilhas Abaco, um dos locais mais devastados pelo furacão.
“Tudo foi destruído. Estamos muito felizes por eles (pessoal enviado no iate) estarem lá. Muitas pessoas estão recebendo água, suprimentos, alimentos e motosserras, e estão fornecendo qualquer tipo de ajuda médica que puderem”, disse Leipold ao site do Minnesota Wild.
O barco de Leipold estava em posição de ajudar depois que sua tripulação embarcou das Bahamas para a Flórida para reabastecer e relaxar durante o inverno. Mas eles pararam em Nassau para enfrentar a tempestade e, depois de ouvir a devastação, o capitão Paul Clarke informou a Leipold que ele e sua tripulação queriam ajudar.
“Ele (Clarke) disse: ‘temos a oportunidade de realmente fornecer um alívio significativo para Abaco”, disse Leipold. “Eles estavam em uma posição única, porque estavam diretamente ao sul. … Assim que o furacão passou por Abaco, nosso capitão, que é uma super pessoa, disse que eles iriam e seriam um barco de emergência”, contou Leipold, destacando a iniciativa do capitão.
Paul Clarke, por sua vez, ressaltou que Craig Leipold, em nenhum momento, contestou a ideia do capitão e da tripulação.
“Ele (Leipold) não hesitou quando perguntei a ele (sobre ir até as Bahamas levar ajuda)”, disse Clarke ao site do Wild. “Eu nem precisei explicar para ele que ia custar tanto dinheiro. Estamos queimando combustível a cada hora aqui, e ele nem sequer pensou nisso. É uma coisa muito boa.”
DIA 1
DIA 2
DIA 3
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A.M. – Help is on the Way (Acoustic)
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Jogadores do Boston Bruins conhecem patinador artístico que perdeu pais e treinadores em acidente aéreo 4 de abril de 2025
- Colegas de time universitário prestigiam estreia de jovem atacante na NHL pelo Washington Capitals 4 de abril de 2025
- New Jersey Devils convida jovens fãs da comunidade para celebrar a Noite de Aceitação do Autismo 3 de abril de 2025