Terry e Kim Pegulapara, proprietários da Pegula Sports and Entertainment, empresa que comanda o Buffalo Sabres, da NHL, e o Buffalo Bills, da NFL, anunciou a doação de US$ 1,2 milhão, através das fundações das duas equipes. O auxílio fornecerá milhares de sacolas de mantimentos para famílias urbanas e rurais carentes e desempregadas na região oeste de Nova York por assistência com a crise do COVID-19.
De acordo com o comunicado de imprensa, aqui está como o dinheiro será usado:
As duas fundações da equipe contribuirão para o recém-formado Fundo de Resposta à Comunidade COVID-19 de Western New York, formado por 18 fundações locais na terça-feira (24), incluindo Wilson, Oishei, Wendt, M&T, Lee e outros. O fundo comprometeu mais de US$ 4 milhões para ajudar as agências sem fins lucrativos da região em áreas-chave da batalha contra o vírus. O projeto do United Way de Buffalo e do Condado de Erie e essas fundações convidaram as fundações de Bills e Sabres no início desta semana, e os conselhos das duas fundações de equipes aprovaram as alocações na quarta-feira (25).
Um compromisso amplo e contínuo com o FeedMore WNY (anteriormente Banco de Alimentos da região oeste de Nova York e Refeições sobre Rodas para WNY) e com o Rural Outreach Center em East Aurora. Essa ajuda direcionada fornecerá milhares de sacolas de mantimentos para famílias urbanas e rurais carentes e desempregadas na região oeste de Nova York.
O restante do auxílio será direcionado às áreas de maior necessidade, incluindo suporte para socorristas, funcionários de hospitais, enfermeiras e suprimentos de equipamentos médicos e de proteção. O objetivo da ajuda será reforçar a resposta e a eficácia da comunidade de Buffalo Niagara no combate à pandemia. ”
“Percebemos que estamos em tempos incertos como nação e como comunidade. Como muitos nova-iorquinos ocidentais, somos confrontados com a tomada de decisões difíceis, mas percebemos que o foco na saúde e no bem-estar de nossa comunidade é o que nos levará nesses tempos difíceis. Embora ainda não saibamos o alcance da pandemia, queríamos garantir que pudéssemos prestar assistência imediata àqueles que precisavam e que lutavam nas linhas de frente. Aplaudimos o fundo de ajuda comunitária e estamos orgulhosos de que nossas fundações se juntem a esses líderes comunitários em seus esforços”, disse Kim Pegula, Presidente e CEO da Pegula Sports and Entertainment.
“Terry e eu sempre acreditamos que algo positivo pode resultar de algo negativo, e rezamos para que essa situação não seja exceção”, completou.
Esta notícia chegou depois de algumas semanas em que a Pegula Sports and Entertainment viu uma reação pública por suas decisões de não pagar os funcionários de dias de jogos do Buffalo Sabres durante a suspensão da temporada da NHL, indo na contramão de várias outras equipes da liga.
Tirando esta decisão equivocada, é bom ver a organização finalmente se aproximando da comunidade que os apoiou e também as suas equipes esportivas. Muitas pessoas estão passando por dificuldades e essa doação ajudará bastante, como escreveu a imprensa local.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.