Aubrey Meloy e John “JT” Byers realizaram seus sonhos pela Make-A-Wish, quando se juntaram ao Chicago Blackhawks no treino antes do jogo contra o Dallas Stars no United Center.
Os dois participaram de uma disputa de pênaltis, com os jogadores do Blackhawks divididos em duas equipes. A equipe de Byers venceu. Além de conhecerem os jogadores do Blackhawks, Meloy e Byers também conheceram os atacantes Connor Bedard e Frank Nazar, que estão afastados por lesões na parte superior do corpo e no rosto, respectivamente.
“Nem me sinto realmente aqui. Sinto como se estivesse flutuando”, disse Meloy. “Eu assistia a esses caras jogando hóquei na televisão em casa e assistia aos melhores momentos deles durante o almoço na escola, e é simplesmente incrível estar aqui com eles. Eles me conhecem agora, é surreal.”
Meloy, de 14 anos, de Joliet, Illinois, tem síndrome do QT longo, uma doença cardíaca grave, e um desfibrilador cardioversor implantável. Seu pai, Michael, faleceu inesperadamente em 2018, e o hóquei é a maneira que ela encontrou de se manter conectada a ele.
“Ele jogava hóquei quando era mais novo, e eu nunca soube disso porque foi nos anos 80. Eu não estava presente. Ele meio que trouxe o hóquei para cá, e o pai dele, meu avô, adora”, disse Meloy, que é patinadora artística competitiva.
Byers, de 16 anos, de Keller, Texas, nasceu com fibrose cística. Graças ao tratamento, ele joga no time sub-16 do Dallas Penguins, é árbitro e também orienta jovens patinadores.
“É incrível. É algo com que sonho desde que vi o Blackhawks ganhar a única Copa Stanley de que me lembro, em 2015”, disse Byers. “Foi o que me fez apaixonar por hóquei e isso significa muito para mim.”
Assim como Meloy e Byers apreciaram o dia, o Blackhawks também.
“Eles tiveram uma ótima perspectiva”, disse o técnico do Blackhawks, Jeff Blashill. “Eles estavam ansiosos para participar da disputa de pênaltis. O Aubrey quis conversar um pouco com o Sody (o goleiro Arvid Soderblom) antes de tudo acontecer, então foi ótimo. Foi divertido tê-los conosco.”
Antes do jogo do Blackhawks na quinta-feira, Meloy e Byers leram a escalação inicial do time no vestiário. Mais tarde, ambos participaram do Shoot the Puck durante o segundo intervalo. Byers marcou um gol.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.