- Garoto que conheceu novato do San Jose Sharks celebra hat-trick do jogador: ‘É o meu amigo!’
- Fofura! Filho de três anos de atacante do Nashville Predators rouba a cena com treino ao lado do pai
- Luto! Pittsburgh Penguins homenageia ex-gerente geral da campanha do título da Stanley Cup de 2009
- Parceiros de transmissão do NY Rangers por 20 anos fazem último ato antes de aposentadoria de narrador
Em carta aberta, dono do Washington agradece goleiro que deixou o clube após 12 anos: “Para sempre Capital”
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 14 de outubro de 2020
Reconhecimento pelo trabalho no gelo e pelas grandes ações fora dele. O goleiro Braden Holtby, que deixou o Washington Capitals após 12 temporadas e assinou um contrato de dois anos (no valor de US$ 8,6 milhões) com o Vancouver Canucks, foi homenageado pelo agora ex-clube com uma montagem em vídeo com momentos dele nos Capitals e uma carta aberta escrita pelo proprietário do clube, Ted Leonsis.
Holtby foi selecionado por Washington na terceira rodada do Daft de 2008 (escolha número 93) e ajudou a equipe a ganhar seis vezes a divisão, duas vezes o President’s Trophy (melhor equipe da temporada regular no geral), além, é claro, do único título da Stanley Cup, o cobiçado troféu da NHL, conquistado pelos Caps, em 2018. Ele também ganhou o Vezina Trophy, dado ao melhor goleiro da temporada, em 2016.
Not just an amazing hockey player, but an even better human being.
Thank you, @Holts170! ❤️ pic.twitter.com/PcAu4410Xc
— Washington Capitals (@Capitals) October 10, 2020
Mais do que as boas atuações no gelo pela equipe de Washington, Braden Holtby também era conhecido pelo seu trabalho na comunidade e seu apoio vocal aos direitos civis. Os Capitals compartilharam uma montagem de reconhecimento por todos os feitos do goleiro, e Leonsis agradeceu Holtby em seu blog “Ted’s Take” (leia a carta aberta traduzida abaixo).
“Você desempenhou um papel vital na organização Capitals”, escreveu Leonsis. “Dentro e fora do gelo, você deu o exemplo por mais de uma década. No vestiário, no gelo, na comunidade – sua presença, talento e comprometimento foram admiráveis. Obrigado Braden. Você sempre será uma Washington Capital.”
Confira a carta aberta na íntegra:
“Obrigado, Braden. Da Carolina do Sul a Hershey, D.C. e além, você desempenhou um papel vital na organização Capitals. Dentro e fora do gelo, você liderou pelo exemplo por mais de uma década. No vestiário, no gelo, na comunidade – sua presença, talento e comprometimento foram admiráveis.
Serei eternamente admirador e grato pela habilidade que você trouxe para Washington Capitals nos últimos 12 anos. ‘A defesa’ que você fez no jogo 2 das finais da Stanley Cup 2018 está entre os momentos mais importantes da história da equipe. A maneira como você nos liderou durante os Playoffs e nos momentos finais do jogo 5 está gravada para sempre na minha memória e na memória de tantos fãs. Fomos abençoados como equipe e base de fãs por ter sua liderança no gol, pela maneira como você protegeu nosso time para vitórias na Capital One Arena e em cidades por toda a América do Norte. Também estamos muito orgulhosos da maneira como você representou os Capitals nos inúmeros All-Star Games e eventos da NHL aos quais seus talentos o levaram ao longo dos anos.
Igualmente significativo, o impacto que você e Brandi (esposa do goleiro) tiveram na comunidade nos últimos anos é incomparável. Você caminhou pelas ruas de D.C. em apoio à comunidade LGBTQ. Você usou sua voz tremendamente em apoio à igualdade racial. Você abriu seu mundo para desejos de crianças como Braden Nienaber e Caleb Graham. Por meio do So Kids Can, você apoiou a saúde e o bem-estar de várias crianças em toda a região de D.C. Você e sua família dedicaram por vocês mesmos, seu tempo e seus esforços para a região de D.C. de várias maneiras que tornam você e seu legado um testamento importante em relação ao poder que os atletas têm para transformar sua comunidade.
Dentro e fora do gelo, você se dedicou aos Capitals, aos fãs e à comunidade de maneiras que tocaram a todos nós, e desejo o melhor a você e sua família.
Obrigado, Braden. Você sempre será um Washington Capital”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Garoto que conheceu novato do San Jose Sharks celebra hat-trick do jogador: ‘É o meu amigo!’ 16 de abril de 2025
- Fofura! Filho de três anos de atacante do Nashville Predators rouba a cena com treino ao lado do pai 16 de abril de 2025
- Luto! Pittsburgh Penguins homenageia ex-gerente geral da campanha do título da Stanley Cup de 2009 15 de abril de 2025