- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Em dezembro, San Jose Sharks investe quase US$ 50.000 em ações beneficentes e ajuda 2.000 pessoas
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 31 de dezembro de 2020
O mês de dezembro é o ponto alto das ações beneficentes realizadas pelas equipes da NHL. Este ano, com a pandemia do coronavírus, o “novo normal” exigiu distanciamento social por parte dos jogadores e staff das equipes, mas não impediu que os clubes ajudassem a comunidade à sua volta. Pelo contrário, as atividades se intensificaram, ainda à distância ou com restrições de contato. O San Jose Sharks, por exemplo, através da Sharks Foundation, investiu US$ 49.800 na comunidade e impactou 2.096 vidas durante a Holiday Assist, a campanha de ajuda do fim de ano.
A campanha Holiday Assist de 2020 começou com a Sharks Foundation se unindo ao San Jose Giants, San Francisco Giants e Oakland Athletics (equipes de beisebol), Golden State Warriors (time de basquete), ao San Jose Earthquakes (equipe de futebol) e ao San Francisco 49ers (time de futebol americano) para um impulso Giving Tuesday centrado na união da Bay Area por meio de esportes juvenis. Os Sharks selecionaram o Bay Area Outreach & Recreational Program (BORP) como seu beneficiário, uma organização local sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a saúde, independência e integração social de pessoas com deficiências físicas. O BORP, que opera um programa de hóquei em trenó nas instalações de Oakland Ice, recebeu US$ 1.000 da Sharks Foundation oriundos de doações arrecadadas durante a campanha.
No início de dezembro, a Sharks Foundation lançou um brinquedo virtual em parceria com a SAP. A campanha, que foi uma lista de desejos compilada da Amazon criada pela CityTeam, coletou mais de 600 brinquedos e cartões-presente que foram distribuídos no evento de feriado da CityTeam em 15 de dezembro. Fãs, funcionários, jogadores e proprietários dos Sharks contribuíram com mais de US$ 25.000 em doações em espécie para a iniciativa. No evento, 25 membros da Equipe Teal e SAP distribuíram os presentes solicitados junto com alimentos para mais de 300 famílias locais por meio do Santee Neighborhood Mobile Food Pantry da CityTeam.
“Na esteira do COVID-19, muitas pessoas, incluindo mulheres solteiras com filhos, estão desempregadas e enfrentam fome e falta de moradia. O presente de nos unirmos a Sharks Foundation é fundamental para nossa capacidade de atender às necessidades crescentes de nossa comunidade com alimentos frescos e mantimentos. Além de sorrisos e presentes! Isso é mais do que uma parceria, são amigos e vizinhos se unindo para ajudar mais amigos e vizinhos. É incrível o que pode ser feito quando trabalhamos juntos “, disse Hermie Smit, Diretor do Programa de Vizinhança da CityTeam.
“É muito encorajador ver esta parceria com a Sharks Foundation florescer. É maravilhoso ver a força de toda a nossa comunidade se unindo para ajudar a cuidar das necessidades urgentes de nossos vizinhos e compartilhar esperança e alegria para iluminar os dias das pessoas durante este difícil temporada “, disse o presidente e CEO da CityTeam, Glen Peterson.
Em parceria com o CEFCU, a Sharks Foundation forneceu um subsídio de assistência comunitária de US$ 10.000 para o Alum Rock Counseling Center (ARCC) para apoiar seu programa anual de oferta de brinquedos para as férias de fim de ano. A missão da ARCC é curar famílias e inspirar os jovens a atingir seu pleno potencial. Os programas e serviços de saúde mental e comportamental da ARCC são projetados para apoiar jovens e famílias de baixa renda, etnicamente diversa e carentes em todo o condado de Santa Clara. Muitas das famílias do ARCC têm renda extremamente baixa, fazendo com que as férias sejam uma das épocas mais difíceis e estressantes do ano e, com o COVID-19, as circunstâncias pioraram. Como a Diretora Clínica da ARCC, Vicky Tamashiro, explica:
“Todos os dias, ouço dos terapeutas que as famílias não têm certeza se podem pagar o aluguel ou se ficarão sem-teto no próximo mês. Eles devem decidir quais contas pagar ou se comprarão mantimentos . Dado o impacto financeiro devastador do COVID-19 em muitas de nossas famílias, suspeitamos que a temporada de férias que se aproxima pode ser uma das mais difíceis, tornando este programa ainda mais crítico do que nos anos anteriores”.
Este slideshow necessita de JavaScript.
A doação fornecida pelo CEFCU e a Sharks Foundation patrocinou 25 famílias com presentes. Como parte do apoio do programa, os voluntários do CEFCU participaram de um dia de compras em grupo, onde receberam uma biografia e uma lista de desejos, e um orçamento de US$ 400 para fazer compras para uma família designada. Os voluntários compraram mais de 650 brinquedos no evento de compras.
Além das famílias que a Sharks Foundation e o CEFCU financiaram, dez departamentos de atendimento do Sharks adotaram famílias e compraram presentes do bpróprio olso. Um total de 35 famílias receberam presentes nesta temporada de férias.
Os esforços de arrecadação de fundos da Sharks Foundation para o mês incluíram o SAP Center Marquee Holiday Card, onde, por uma doação de US$ 20, os fãs poderiam transformar uma foto de família em uma saudação digital exibida na sinalização na rua W. Santa Clara e um leilão móvel Holiday Assist com itens exclusivos como o traje de boneco de neve do jogador Tomas Hertl. A receita líquida de ambas as campanhas de arrecadação de fundos beneficiou o Bill Wilson Center (BWC), uma organização sem fins lucrativos dedicada a garantir que jovens sem-teto tenham acesso a uma variedade de serviços necessários para se tornarem adultos saudáveis e autossuficientes. A Sharks Foundation foi capaz de fornecer à BWC uma doação de US$ 4.800, que foi usada para comprar 16 assentos de carro conversíveis para famílias que participam do programa “Adote uma Família” nas férias.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024