Em jogo de beisebol, ídolo do Chicago Blackhawks homenageia lenda do clube, que morreu em agosto

O ex-defensor Chris Chelios, de 56 anos, ídolo da história recente do Chicago Blackhawks, prestou uma homenagem à lenda do clube, o ex-atacante eslovaco Stan Mikita, que atuou na equipe entre o fim da década de 1950 e o início da década de 1980, e que faleceu no dia 7 agosto, aos 78 anos. O tributo foi feito antes de um jogo do Chicago Cubs, no estádio Wrigley Field, em Chicago, na sexta-feira (14), pela Major League Baseball (MLB). Mikita lutou contra um tipo de demência desde 2015.

Chelios ergueu uma camisa dos Blackhawks, com o número 21 e o nome de Mikita, para a torcida, dedicou o momento aos familiares do ex-atleta e disse: “É para você, Mikita!”, antes de ouvir aplausos dos torcedores. Em seguida, todos cantaram a tradicional canção “Take Me Out to the Ballgame”. A camisa foi pendurada no parapeito da cabine de transmissão (veja no vídeo abaixo).

Stan Mikita atuou no Chicago Blackhawks em todas 22 temporadas que disputou na National Hockey League (NHL), entre 1958 e 1980. O eslovaco é o maior artilheiro da história do clube, com 541 gols e 926 assistências em 1396 partidas (são levados em conta apenas os gols marcados em jogos de temporada regular, excluindo os Playoffs). Em Playoffs, foram 59 gols e 91 assistências em 155 jogos. Com Mikita, os Blackhawks chegaram a disputar seis finais de Stanley Cup, vencendo o troféu em 1961.

 

Mikita ganhou duas vezes o troféu Lady Byng, ofereccido anualmente pela NHL ao jogador que que melhor combina espírito esportivo e conduta cavalheiresca com um grande nível de habilidade, além de ter sido nove vezes All-Star.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *