Em Noite da História Negra, Florida Panthers homenageia veterano do Vietnã condecorado

O Florida Panthers celebrou sua Noite da História Negra homenageando Willie Brinson, um veterano da Guerra do Vietnã, no sábado (27), antes do jogo contra o Carolina Hurricanes, no BB&T Center, na Flórida. Fevereiro foi o mês em que a NHL – a liga, equipes e jogadores – homenageou a história negra no hóquei. Brinson se alistou no Exército em 1964 e serviu até 1967. Ele estava com 10 meses de atuação em Pleiku, no Vietnã, quando foi baleado na perna.

LEIA TAMBÉM
+ Funcionário do San Jose Sharks, artista cria camisa pelo Mês da História Negra
+ Artista cria logo do Buffalo Sabres com história do 1º negro americano na NHL 

Brinson recebeu a Purple Heart (Cração Púrpura) – uma condecoração militar dos Estados Unidos, outorgada em nome do Presidente a todos os integrantes das Forças Armadas que sejam feridos ou mortos durante o serviço militar, desde 5 de abril de 1917 – por sua bravura.

“Em combate, não há raça. Todos dependem uns dos outros. Não existe um tipo de situação em preto e branco. Você leva um tiro e sangra sangue vermelho”, disse Brinson no vídeo.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *