Esposa dá boas noticias sobre condição de atacante ex-Boston Bruins na luta contra o alcoolismo

Campeão da Stanley Cup pelo Boston Bruins, e com passagens por outras equipes da NHL, o veterano atacante Milan Lucic optou pelo silêncio desde que se afastou do esporte para tratar de um grave problema de alcoolismo. O ponto máximo da situação foi um caso de violência doméstica. Recentemente, a esposa do jogador usou as redes sociais para dar uma atualização positiva da condição do jogador.

Em novembro de 2023, o atacante Milan Lucic, do Boston Bruins, que jogava em sua segunda passagem pelo Boston após retornar como agente livre ao time em que iniciou sua carreira na NHL, foi preso após um suposto incidente de violência doméstica contra sua esposa, Brittany Lucic. As acusações, no entanto, foram retiradas.

Desde que o terrível incidente ocorreu e os detalhes do que aconteceu na casa de Lucic foram divulgados, parecia que nada mudaria ou ajudaria na tentativa do veterano ala de retornar à NHL. Até junho deste ano.

No dia 21 de junho, a esposa de Lucic, Brittany, escreveu uma nota comovente refletindo sobre sua jornada rumo à sobriedade no Dia dos Pais americano. Em uma homenagem emocionante publicada nas redes sociais, ela refletiu sobre sua resiliência.

“O maior presente que você deu aos nossos filhos é a sua sobriedade — a capacidade de vivenciar a vida com uma perspectiva mais limpa e realista. Você sempre esteve presente para eles, e agora, ainda mais”, escreveu ela.

“Eles têm muita sorte de chamá-lo de ‘pai’ e de aprender com as ferramentas e a sabedoria que você adquiriu ao longo da sua jornada. Tenho muito orgulho da força, dedicação e crescimento que você demonstrou enquanto continua se tornando a melhor versão de si mesmo — pelo bem deles e pela família que construímos juntos”.

Lucic, ex-campeão da Stanley Cup, falou abertamente sobre sua batalha contra o vício. Após se declarar inocente, ele entrou no Programa de Assistência da NHL/NHLPA, onde recebeu ajuda para seus problemas com drogas.

Milan Lucic e Brittany se casaram em 2012 e têm três filhos, as filhas Valentina e Nikolina, e o filho Milan Jr.

Não sei dizer se o jogador de 37 anos gostaria de retornar à NHL, mas ele ainda não se aposentou oficialmente. Quem sabe? Talvez ele volte como agente livre neste verão e faça um teste com um time.

Em 1.177 jogos com os Bruins, Los Angeles Kings, Edmonton Oilers e Calgary Flames, Lucic acumulou 233 gols e 353 assistências. Ele também foi um membro fundamental do elenco dos Bruins, vencedor da Stanley Cup de 2011.

Retorno improvável ao hóquei?

De acordo com o insider da NHL Frank Seravalli, o atacante Milan Lucic, que segue suspenso, está treinando em Newark, Nova Jérsei, antes de um possível retorno à NHL.

“Lucic está atualmente suspenso devido à sua prisão em novembro de 2023 e precisaria ser reintegrado pelo comissário da NHL, Gary Bettman, antes de poder assinar contrato com qualquer time da NHL. O que Seravalli acha pouco provável. Isso no último dia 15.

Lucic tem 36 anos e não joga hóquei profissionalmente há quase um ano. Quando jogou uma temporada completa com o Calgary Flames pela última vez, em 2022-23, ele foi péssimo. Ele simplesmente não é mais um jogador de nível da NHL neste momento da carreira. Tenho dificuldade em acreditar que ele conseguirá um contrato com a NHL nesta offseason”.

O contrato de 1 ano assinado com o Boston Bruins terminou em 30 de junho.

Nova oportunidade

Na terça-feira (19), o St. Louis Blues anunciou um acordo com Milan Lucic em um contrato de tryout, ou seja, ele vai ser observado durante o período de treinamentos da equipe na pré-temporada (training camp) e, se for aprovado, ganhará um contrato para voltar a jogar na NHL.

Vale lembrar que em seu auge, Lucic foi um dos atacantes mais fisicamente dominantes da NHL e um jogador temido por muitos na liga no gelo. O tempo, no entanto, fez com que Lucic diminuísse consideravelmente o ritmo ao longo dos anos, e ainda não se sabe se ele conseguirá jogar bem o suficiente para garantir um novo contrato, especialmente após um período tão longo de inatividade.

Não importa o que ele decida fazer, o importante é manter o foco em sua sobriedade e ser o pai com quem sua esposa e filhos adoram poder contar.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Scars

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *