Ex-atacante do Toronto Maple Leafs é mais uma vítima fatal de doença que atinge o sistema nervoso

De acordo com um comunicado oficial do Toronto Maple Leafs, o ex-atacante Mark Kirton, de 67 anos, faleceu tragicamente após uma difícil batalha de cinco anos contra a esclerose lateral amiotrófica, conhecida como ELA, uma doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas.

Kirton, que é canadense de Regina, em Saskatchewan, foi convocado para a National Hockey League (NHL) pelos Maple Leafs, que o selecionaram na terceira rodada (48º no geral) do Draft Amador da NHL de 1978, e faria sua estreia na organização durante a temporada 1979-1980.

 

Ele jogaria uma segunda temporada com os Maple Leafs antes de continuar sua carreira na NHL com o Detroit Red Wings e o Vancouver Canucks. No total, Kirton atuou em 266 jogos de temporada regular da NHL, marcando 57 gols e dando 56 assistências, totalizando 113 pontos na carreira.

Infelizmente, esta é uma tragédia que atingirá profundamente os fãs dos Maple Leafs, que recentemente viram a lenda do time, Bjore Salming, ser vítima da mesma doença. A ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) é uma doença que já ceifou a vida de muitos ex-atletas profissionais e, em uma grande demonstração de classe, os Maple Leafs deixaram claro que pretendem ajudar na luta contra a ELA, incentivando os fãs a doarem em homenagem a Mark Kirton.

Como sempre acontece em caso de tragédia como essa, minhas mais sinceras condolências vão para a família Kirton, todos os amigos e entes queridos de Mark e todos os outros que foram afetados pelas terríveis notícias.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *