Josh Doan escreveu o roteiro perfeito para sua estreia na NHL na terça-feira (26). O atacante do Arizona Coyotes marcou seu primeiro gol na NHL contra o Columbus Blue Jackets na Mullett Arena. Seu pai, o ex-capitão dos Coyotes, Shane Doan, teve uma reação emocionante depois que seu filho marcou no segundo período, dando ao Arizona uma vantagem de 2 a 1. O atacante aposentado ficou exultante ao bater palmas e abraçar sua família.
Assim como seu pai, o jovem Doan voltaria a marcar naquela noite. Ele marcou seu segundo gol no terceiro período para dar aos Coyotes uma vantagem de 3 a 2. Com o gol, ele se tornou o primeiro jogador da história da franquia a registrar vários gols na estreia.
“É um pouco de conto de fadas, marcar dois gols, marcar o gol da vitória, jogar realmente bem, ter uma chance (de fazer outros gols)”, disse o técnico do Coyotes, Andre Tourigny. “Acho que é assim que a vida deveria ser”.
Antes do jogo, a lenda dos Coyotes sorria de orelha a orelha enquanto seu dava a tradicional volta dos jogadores novatos no gelo.
Doan foi convocado do Tucson Roadrunners, equipe da AHL, na segunda-feira (25). O jovem atacante foi escolhido em 37º lugar geral pelo Arizona no Draft de 2021 da NHL. Ele jogou duas temporadas no Arizona State de 2021-23.
Seu pai jogou todas as 21 temporadas de sua carreira na NHL com a franquia Winnipeg Jets/Arizona Coyotes desde a temporada 1995 até 2017. Ele é o maior artilheiro de todos os tempos do Coyotes.
“Acho que a noite inteira será algo que lembrarei para sempre”, disse Josh Doan. “Disseram-me para mergulhar no meu primeiro jogo porque você só tem um primeiro jogo, e é um jogo que nunca esquecerei. Será difícil superar este”.
Após o jogo, Shane presenteou seu filho com o puck (disco) de seu primeiro gol antes de Josh se juntar ao resto de sua família para uma foto.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.