Fã do NY Islanders, torcedora exibe cartaz durante jogo na tentativa de achar um doador compatível de rim

Uma chamada para todos os fãs de hóquei. Foi desta forma que Madison Sanalitro, uma torcedora do New York Islanders, de 26 anos, chamou a atenção das pessoas ao levar um cartaz escrito à mão para a UBS Arena, em Long Island, no dia 22 de janeiro, quando o Islanders enfrentou o Toronto Maple Leafs. O objetivo da moça é encontrar um doador compatível de rim.

Natural de Middle Island, em Nova York, Sanalitro foi diagnosticada com insuficiência renal estágio 4 aos 18 anos. Um ano depois, evoluiu para o estágio 5 e ela fez diálise por quase três meses até conseguir um transplante. Agora, aos 26 anos, sem motivo conhecido pelos médicos, Sanalitro voltou a ter insuficiência renal. Ela está procurando por uma doação de rim, esperando que a base de fãs do Islanders e os fãs de hóquei em todos os lugares possam ajudá-la a encontrar um.

Um dos cartazes dizia: “Preciso de um herói, preciso de um doador de rim! Tipo sanguíneo A ou O, positivo ou negativo”. Na frente de outro cartaz, ela escreveu: “Chamando todos os fãs de hóquei! Eu preciso de um Rim! Rim! Rim!”

Sanalitro se inspirou na fã do Pittsburgh Penguins, Kelly Sowatsky, que levou um cartaz com o mesmo apelo à PPG Paints Arena em 31 de março de 2018. Por meio de um tweet do Penguins e da força das redes sociais, Sowatsky encontrou um doador de rim e recebeu um novo rim em 6 de novembro de 2018. O HOCKEY4LIFE contou essa história na época!

Esperando o mesmo resultado, o verso do letreiro que Sanalitro trouxe para o UBS Arena em 2022 dizia o mesmo que o verso do que Sowatsky trouxe para o PPG Paints Arena em 2018 – exceto pelo nome do jogador – dizendo: “Ei Pelech, eu adoraria um stick (taco), mas o que eu realmente preciso é de um rim”, escreveu para o defensor do NY Islanders.

Sanalitro desceu para a borda do rink (quadra de gelo) durante o aquecimento dos jogadores e posicionou o cartaz no vidro, onde chamou a atenção do defensor do Islanders, Adam Pelech. Após o jogo, Sanalitro esperou no estacionamento onde os jogadores saem do ginásio. Antes de Pelech sair do estacionamento, ele viu Sanalitro com seu cartaz, parou e desceu do carro.

“Eu vi você no aquecimento e não me esqueci de você”, Sanalitro lembrou Pelech dizendo.

O defensor, que participou do NHL All-Star Weekend 2022, no último fim de semana, em Las Vegas, tirou um taco, autografou e deu a ela.

“Ele foi tão doce e incrível”, disse Sanalitro. “Eu trouxe outro cartaz para um jogo depois disso e escrevi, ‘Obrigado Pelech pelo taco’, e coloquei uma foto nossa nele. Ele agradeceu, sorriu e acenou para mim durante o aquecimento. Ele tem sido tão gentil comigo, isso é louco”, comentou a moça, que com sua gentileza, já conquistou os torcedores dos Isles.

“Acho que (os torcedores do Islanders) são muito atenciosos”, disse Sanalitro. “Eles são como minha segunda família agora. Todos parecem querer ajudar. Eles também são tão positivos, pensando que vou encontrar meu par (de rim compatível) assim.”

Sanalitro foi apresentada pela primeira vez aos Islanders e sua base de fãs em 2017, quando seu namorado Alex a trouxe para seu primeiro jogo no Barclays Center. Depois de ver um jogo, ela ficou viciada em hóquei.

“Foi muito divertido, toda a atmosfera, todos os jogadores, tudo”, disse ela. “Desde que fui a um jogo, fomos a tantos juntos. Me apaixonei por ele cada vez  mais, cada vez que íamos a um jogo.”

Desde o jogo entre Islanders e Maple Leafs, Sanalitro trouxe seu cartaz para o jogo de 27 de janeiro contra o Los Angeles Kings, o jogo de 30 de janeiro contra o Minnesota Wild e o jogo de 4 de fevereiro contra o Seattle Kraken. Sanalitro está se mantendo positiva, esperando que seu herói esteja por aí em algum lugar, lendo sua história.

“Você não percebe quantas pessoas precisam de órgãos até que isso afete você, alguém da sua família ou alguém que você conhece”, disse ela. “Eu provavelmente conheço alguém novo todos os dias que está esperando por um transplante. É uma coisa que muda a vida de alguém. Pode mudar minha vida, a vida da minha família, todos ao meu redor, a vida deles mudará para melhor.”

Para entrar em contato com Sanalitro, escreva para o e-mail “madisonskidney@gmail.com”. Para doar para a causa dela, visite sua página no GoFundMe.

Boa sorte em sua jornada, Madison! =)

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *