Motivado pela luta de seu pai Loren contra um câncer terminal, David Clark, de 48 anos, torcedor do New York Rangers e atleta de resistência, pegou sua bicicleta no meio do inverno para espalhar uma mensagem de esperança por seis cidades da NHL, encerrando sua jornada de 1.000 milhas (pouco mais de 1,6 quilômetro) no Madison Square Garden, onde a equipe manda seus jogos. A ideia foi de aumentar a conscientização e as doações de dinheiro para a campanha Hockey Fights Cancer.
“Eu só queria que as pessoas soubessem que não estão sozinhas”, disse David.
Loren foi o maior apoiador de David durante o percurso, que começou em 5 de janeiro em Chicago e terminou em 17 de janeiro em Nova York. Na terça-feira (4), Loren morreu aos 72 anos. David estima que seu pai deve ter assistido ao mini documentário feito por ele narrando a jornada cerca de 100 vezes.
“Conversamos todas as noites durante o passeio e eu meio que mostrei isso no filme”, disse David. “Ele provavelmente me incentivou mais do que eu”.
Clark usou uma bicicleta com pneus largos adequados para terrenos acidentados e condições climáticas, esperando que houvesse neve de Chicago a Detroit, Pittsburgh, Filadélfia, Newark e Nova York. Alguns dos maiores desafios, no entanto, vieram de chuva congelante, ventos fortes e declives acentuados e declínios nas cadeias de montanhas Allegheny e Blue Ridge.
O tráfego também parecia nunca terminar, não importa quão remota a rota se tornasse. Ele tinha amigos acompanhando em uma van para ajudá-lo a se mover constantemente nas estradas.
Ele incluiu Valley Forge, na Pensilvânia, como uma parada, porque Loren o levou para lá quando ele era criança e era um lugar especial para a família deles. Durante o passeio, sua mente foi para o pai muitas vezes, especialmente quando ele estava lutando na bicicleta com fadiga e dor.
Antes de chegar a Pittsburgh, Clark recebeu um telefonema de Loren dizendo que acreditava que seu câncer havia se espalhado porque estava com uma forte dor, e Clark considerou encurtar a viagem para ficar com seu pai, mas continuou com as bênçãos de Loren.
Além do apoio de seu pai e de pessoas que doaram quartos de hotel e dinheiro, Clark ficou emocionado com o incentivo que recebeu de estranhos ao longo do caminho. E no último dia de sua viagem, o pai de Clark foi retirado da clínica e voltou para casa
Clark publicou seu mini documentário no YouTube (assista acima) e está aceitando doações para a campanha Hockey Fights Cancer através de seu site: www.wearesuperman.com.
Descanse em paz, Loren! 🙁
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.