Fabricante de equipamentos se une a astros da NHL em doação de 500 mil máscaras para hospitais

A CCM Hockey, empresa fabricante de equipamentos de hóquei, em uma iniciativa com algumas estrelas da NHL, como Sidney Crosby, do Pittsburgh Penguins, e Alexander Ovechkin, do Washington Capitals,  anunciou nessa quarta-feira (8) que vai doar 500 mil máscaras cirúrgicas, que serão destinadas a funcionários de hospitais no Canadá na luta contra a pandemia do COVID-19.

CLIQUE AQUI PARA LER TEXTOS RELACIONADOS AO CORONAVÍRUS

Além de Crosby e Ovechkin, outros jogadores contribuíram para a iniciativa da CCM: Mat Barzal, do New York Islanders, Patrice Bergeron, do Boston Bruins, Brock Boeser, do Vancouver Canucks, Brandon Carlo, do Boston Bruins, Thomas Chabot, do Ottawa Senators, Alex Debrincat, do Chicago Blackhawks, Matt Duchene, do Nashville Predators, Matt Dumba, do Minnesota Wild, Marc-Andre Fleury, do Vegas Golden Knights, Filip Forsberg, do Nashville Predators, Jake Gardiner, d Carolina Hurricanes, Miro Heiskanen, do Dallas Stars, Filip Hronek, do Detroit Red Wings, Jonathan Huberdeau, do Florida Panthers, Seth Jones, do Columbus Blue Jackets, Nathan Mackinnon, do Colorado Avalanche, Charlie McAvoy, do Boston Bruins, Connor McDavid, do Edmonton Oilers, Artemi Panarin, do New York Rangers, Carey Price, do Montreal Canadiens, Vladimir Tarasenko, do St. Louis Blues, e John Tavares, do Toronto Maple Leafs,

Algumas jogadoras de destaque também participaram da campanha: Kendall Coyne Schofield, Dani Cameranesi, Melodie Daoust, Brianna Decker. A empresa distribuirá as máscaras para os funcionários de hospitais em todo o Canadá e espera que elas sejam feitas e enviadas até 27 de abril.

“Ao nos unirmos à nossa lista de atletas da CCM, poderemos desempenhar um papel no esforço colaborativo para superar essa crise”, disse Rick Blackshaw, CEO da CCM Hockey, em comunicado à imprensa. “Focamos no melhor uso de nossa rede e nossos recursos para ter o impacto mais rápido”.

“Os profissionais do CCM são homens e mulheres de ação. Os incomoda sentirem-se impotentes ao testemunharem os efeitos devastadores dessa pandemia ”, afirmou Blackshaw. “No centro desse grande esporte, o hóquei tem a ver com coragem, comprometimento com um objetivo maior e um com o outro. São exatamente essas qualidades e crenças dos jogadores que nos permitirão sair mais fortes desse desafio”.

Em 28 de março, a Bauer anunciou seus planos de fazer protetores faciais para profissionais da área médica que estão lutando contra o coronavirius.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *