Toronto se iluminou com o Hockey Fights Cancer na quarta-feira (18). A CN Tower, famosa torre da cidade de Toronto, foi iluminada de roxo (lavanda, um tom de lilás) em homenagem ao Hockey Fights Cancer, uma iniciativa anual e filantrópica da NHL e da associação dos jogadores da liga que apoia pacientes com câncer e suas famílias e que, durante todo o mês, chama a atenção para a conscientização de combate ao câncer. A CN Tower, que pode ser vista de Toronto e até mesmo de algumas partes dos Estados Unidos, brilhou como parte da parceria da Canadian Cancer Society com a valiosa causa.
Anualmente, entre os meses de outubro e novembro, quando a temporada da NHL tem início, é realizada a campanha Hockey Fights Cancer, uma iniciativa filantrópica da National Hockey League (NHL) e da associação dos jogadores (NHLPA) dedicada a arrecadar dinheiro e conscientizar para a pesquisa de combate ao câncer. Todo ano, cada um dos 31 times reserva uma noite de jogo para a campanha. Durante os mais de 30 dias, jogadores, equipes, torcedores e parceiros se unem para arrecadar dinheiro através de uma variedade de meios, incluindo leilões de mercadorias e equipamentos autografados por equipes e jogadores. Camisas usadas nos jogos são leiloadas.
Vários jogadores usam equipamentos especialmente pintados de roxo para aumentar a consciência da iniciativa, enquanto cada uma das 31 equipes da liga organiza eventos durante os jogos em casa para arrecadar dinheiro. Nas noites dedicadas ao Hockey Fights Cancer, os clubes doam grande parte do dinheiro arrecadado com a venda de produtos, oferecem inúmeras promoções e doam ingressos para hospitais e causas que apoiam a luta contra o câncer.
Este ano, excepcionalmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a temporada 2020-21 da NHL foi adiada para começar em janeiro (ainda indefinida a data exata e o formato). Desta forma, a liga, os clubes e jogadores têm realizado a campanha Hockey Fights Cancer em um formato diferente, respeitando o distanciamento social.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.