Filhos de astro do Columbus morto atropelado em bicicleta se juntam ao Team USA na festa pelo ouro olímpico

A mensagem da seleção americana foi clara: o grupo não está completo sem Johnny Gaudreau. Após a emocionante vitória por 2 a 1 na prorrogação dos Estados Unidos sobre o Canadá na disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina 2026, o atacante Matthew Tkachuk e o defensor Zach Werenski receberam os filhos de seu falecido companheiro de equipe da NHL — que também foi um dos melhores jogadores nascidos nos EUA na história do hóquei — para se juntarem a eles na foto oficial da equipe após o jogo.

A esposa de Johnny, Meredith, e seus pais, Guy e Jane, também estavam na plateia, tomados pela emoção com a conquista da primeira medalha de ouro dos Estados Unidos desde 1980.

VEJA TUDO O QUE PUBLICAMOS SOBRE A MORTE DE GAUDREAU

Dois dos filhos de Gaudreau, Noa, de três anos, e Johnny Jr., de dois, sentaram-se no centro da foto da equipe, enquanto os jogadores exibiam a camisa de Johnny, um emblema que a equipe manteve no vestiário durante todo o torneio.

Para completar a celebração, o domingo marcou o segundo aniversário de Johnny Gaudreau Jr.

“(Johnny) está na mente de todos; tivemos a camisa dele no vestiário em todos os jogos”, disse o capitão americano Auston Matthews após a partida. “Muitos caras desta equipe cresceram com ele e eram próximos a ele, e ele está aqui conosco em espírito, é incrível.”

A família Gaudreau também estava em Milão para a vitória da seleção americana sobre a seleção eslovaca na semifinal, na sexta-feira.

“É divertido fazer parte disso”, disse Meredith em um vídeo recente. “Nós desejávamos fazer parte disso, então quando recebemos a ligação para participar, sentimos como se (Johnny) tivesse entrado para o time. Então é divertido estar aqui representando-o e apoiando todos que também estão homenageando-o.”

Johnny e seu irmão, Matthew, morreram em 29 de agosto de 2024 – na noite anterior ao casamento da irmã, Katie – quando andavam de bicicleta perto de casa, no condado de Salem, Nova Jersey, e foram atropelados por um carro. Um motorista supostamente embriagado foi acusado de duplo homicídio culposo no trânsito.

Gaudreau nunca teve a chance de jogar nas Olimpíadas, mas representou os Estados Unidos diversas vezes ao longo de sua carreira, vestindo a camisa da Seleção Americana no Campeonato Mundial da IIHF em 2014, 2017, 2018, 2019 e 2024. Ele marcou 43 pontos em 40 jogos, a maior pontuação da história da seleção masculina americana na IIHF.

Gaudreau também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial Júnior de Hóquei no Gelo da IIHF de 2013, sendo o artilheiro do torneio com sete gols.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *