Forçado a encerrar carreira por causa de lesão, defensor do Chicago agradece fãs via anúncios em jornais

Depois de 15 temporadas na NHL – todas pelo Chicago Blackhawks – e três troféus da Stanley Cup conquistados, Brent Seabrook, de 35 anos, foi obrigado a colocar um ponto final em sua carreira por conta de uma lesão no quadril direito. Se na sexta-feira (5) ele anunciou a aposentadoria, no domingo o agora ex-defensor usou os jornais de Chicago para agradecer os torcedores pelo apoio durante sua trajetória na equipe. Seabrook comprou anúncios de página inteira no Chicago Sun-Times e no Chicago Tribune.

 

“Obrigado por deixar um garoto de 20 anos do Oeste do Canadá chamar esta cidade de lar durante toda a minha carreira de 15 anos na National Hockey League”, escreveu Seabrook. “Obrigado por me permitir jogar o jogo que amo na sua frente. Obrigado por aceitar minha família e eu como parte de sua comunidade. Obrigado por todos os aplausos e energia, as Copas (Stanley), os desfiles, as recordações”.

“Isso pode ser um adeus por agora, mas Chicago será para sempre minha casa e eu sempre serei um Blackhawk. Para os melhores fãs em todos os esportes, eu digo novamente, obrigado”.

O Chicago Blackhawks homenageou Brent Seabrook pela carreira com um vídeo repleto de momentos do defensor com a camisa do clube.

Seabrook foi escolhido pelos Blackhawks na primeira rodada (escolha número 14) do Draft de 2003 da NHL e somou 464 pontos (103 gols e 361 assistências). Ele ajudou o Chicago a ganhar a Stanley Cup em 2010, 2013 e 2015 e jogou 1.114 jogos, sendo o terceiro na história da equipe em número de jogos disputados, atrás do atacante Stan Mikita (1.396) e do defensor Duncan Keith (1.163).

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *