Lorelai Moose, de 5 anos, é uma fã do Carolina Hurricanes diagnosticada com autismo. Ao perder seu primeiro dente de leite, a menina, inicialmente, não reagiu muito bem. Mas seu pai, Taylor, teve a ideia de buscar uma foto do defensor Ian Cole (incluindo uma marca comum em jogadores de hóquei, a boca sem alguns dentes) e mostrar para a garotinha. Bastou para que Lorelai mudasse de ideia e achasse legal a aparência com o “janelão” em sua boca. A história, que já era ótima até aqui, ganhou um bônus quando o próprio jogador dos Canes respondeu o post feito pelo pai da menina.
“Perder um dente pode ser um pouco assustador, e Lorelai tem autismo, então, ela nem sempre lida bem com as mudanças. Ela estava pirando um pouco. Então, eu fui ao Instagram de Ian Cole e puxei uma foto onde ele estava faltando um dente. Eu disse ‘Olha como ele é legal’ e isso a ajudou”, disse o pai da menina, Taylor Moose, ao NHL.com.
O que Moose não esperava foi o que aconteceu a seguir. Ele compartilhou uma foto lado a lado de Lorelai e Cole, cada um com seus dentes faltando, e Cole respondeu.
I love the look, obviously all the cool kids are doing it! She looks tough as nails! Why don’t I take care of the jersey and we’ll get her all hooked up. Thanks so much for reaching out and sharing her story! https://t.co/rlfBD1vsf4
“Eu amo o visual, obviamente todas as crianças legais estão fazendo isso!” Cole twittou sobre o dente de Lorelai.
“Eu estava tipo ‘Uau’. Eu não esperava isso”, disse Moose. “Eles estão dando a ela uma camisa, mandando um puck (disco) autografado… Eu não tenho como agradecer”.
Além disso, a família, incluindo a mãe Sara e o filho de um ano de idade, Lincoln, recebeu ingressos para o jogo do dia 24 de março contra o Dallas Stars. Lorelai não teve a chance de assistir a um jogo desde antes da pandemia do COVID-19.
Cole, por sua vez, não poderia ter deixado a pequena torcedora mais feliz. Lorelai agora exibe orgulhosamente seu dente perdido e o mostra para fotos.
“Eu não posso dizer realmente sobre o quão bom (Cole) é pelo que fez”, disse Moose. “Eu nunca poderei retribuir isso a ele. Não posso agradecê-lo o suficiente… Achei que não poderia amar esta equipe mais do que já amava”, disse Taylor.
Aos 33 anos, Ian Cole, 18ª escolha geral do Draft da NHL de 2007, está em sua 12ª temporada da NHL, tendo atuado pelo St. Louis Blues, time que o escolheu, além de Pittsburgh Penguins, Columbus Blue Jackets, Colorado Avalanche, Minnesota Wild e Carolina Hurricanes (desde a atual temporada). O defensor conquistou duas Stanley Cups, ambas com os Penguins, em 2015-2016 e 2016-2017.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.