Leighton Accardo, a torcedora que lutou bravamente contra o câncer e morreu, no fim de novembro, aos 9 anos, sempre será lembrada pelo Arizona Coyotes. E um fundo em nome da garota vai ajudar para que outras meninas possam praticar hóquei na região do Valley. O clube anunciou que Lyndsey Fry, Diretora de Envolvimento Externo e Hóquei Feminino da organização e Presidente da Arizona Kachinas Hockey Association (programa de hóquei feminino do clube), vai patinar 96 milhas (pouco mais de 154km) através do Valley, em janeiro, para arrecadar fundos para o recém-criado Leighton Accardo Scholarship Fund. O fundo fornecerá assistência financeira a meninas interessadas em jogar hóquei no Arizona e dará continuidade à memória de Leighton Accardo na comunidade de hóquei do Valley.
It’s an absolute honor to be doing this for Leighton. Originally when I had this idea, Leighton was going to be waiting at the finish line. I never imagined she would be gone. But her memory will forever inspire us and create opportunities for girls who want to play hockey. https://t.co/64dqneW0cD
A data exata será determinada assim que a programação da temporada 2020-21 da NHL for divulgada. Accardo, que era querida pela organização Arizona Coyotes, faleceu no dia 24 de novembro após uma batalha corajosa contra o câncer.
“Leighton era uma pessoa muito especial, e todos nós fomos inspirados por sua incrível força, coragem e paixão pela vida”, disse o presidente e CEO do Arizona Coyotes, Xavier Gutierrez. “Leighton amava o jogo de hóquei e temos a honra de criar um fundo de bolsa de estudos em seu nome para continuar seu legado e fornecer às meninas em todo o Arizona a oportunidade de praticar nosso grande esporte. Leighton fará para sempre parte de nosso Bando”.
“Estou honrada em patinar pela Leighton e ajudar a arrecadar fundos para o Fundo de Bolsas de Estudo Leighton Accardo”, disse Fry. “Leighton tocou a todos nós e mudou nossas vidas. Ela era uma jovem corajosa, sempre tão positiva e cheia de vida. Ela adorava jogar hóquei e sei que ela ficaria emocionada se estivéssemos dando a outras meninas a oportunidade de jogar o jogo que ela adorava. Esperamos que este fundo e bolsa preserve sua memória”.
O objetivo da patinação de Fry é arrecadar US$ 49.000 para o Leighton Accardo Scholarship Fund (Accardo vestiu o nº 49 do Arizona Kachinas). Em homenagem aos 25 anos dos Coyotes no Arizona, Fry patinará 96 milhas (a temporada inaugural dos Coyotes foi em 1996) ao redor do Valley, começando sua jornada no Hospital Infantil de Phoenix e terminando na Arena Gila River. Ao longo de seu percurso, Fry visitará todas as pistas de hóquei do Valley.
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.