Laila Anderson em um jogo do St. Louis Blues não é novidade, mas desta vez ela trouxe um herói com ela. A jovem superfã dos Blues foi ao jogo de sábado (7) contra o Toronto Maple Leafs com Kenton Felmlee, seu doador de medula óssea. Anderson, de 11 anos, que tem Linfoistiocitose hemofagocítica (HLH, clique aqui para saber mais), conquistou o coração dos fãs de hóquei e se tornou parte importante da campanha da equipe de St. Louis ao seu primeiro título da Stanley Cup, na temporada passada, inclusive recebendo um anel de campeão da equipe.
O diagnóstico específico de Laila foi identificado apenas em outras 15 crianças no mundo. A menina iniciou a quimioterapia e, depois disso, era necessário um transplante de células-tronco. Mas primeiro eles precisavam encontrar um doador de medula óssea. Em novembro do ano passado, o St. Louis Blues entrou em ação e fez uma campanha para encontrar um doador compatível com Laila. Os médicos diziam que o ideal era que isso acontecesse num prazo de 3 meses, já que se tratava de um diagnóstico fatal. E o doador compatível apareceu!
Laila fez o transplante em janeiro e na quinta-feira (5), finalmente conheceu Kenton Felmlee, um estudante de medicina na Universidade do Kansas.
“Antes da doação, eu estava super nervoso com quem seria o destinatário”, disse Felmlee à Fox St. Louis na quinta-feira. “Agora que eu sei que é essa garota incrível que inspirou todos em St. Louis e inspirou o mundo, estou muito animado em conhecê-la e dizer o quanto ela significa para mim”.
Anderson e Felmlee apareceram no telão no Enterprise Center, durante o jogo de sábado. Ela segurava um cartaz que dizia “Obrigado, Kenton” e eles se abraçaram enquanto a multidão aplaudia.
“Foi muito bom realmente agradecê-lo pessoalmente”, disse Anderson à Fox Sports Midwest. “Eu não sei como expressar em palavras o que ele significa para mim”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Skylar Grey – Everything I Need (Live)
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.