O atacante Mitchell Marner, de 21 anos, do Toronto Maple Leafs, promoveu um dia de descontração para uma fã especial: a pequena Hayden Foulon. A garota, de 6 anos, teve leucemia linfoblástica aguda – um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos – por quase cinco anos. Ela foi declarada livre de câncer no ano passado, mas um teste de acompanhamento em julho revelou células cancerígenas. Hayden e sua irmã, Harlow, de 2 anos, ganharam do jogador alguns vale-compras em uma loja de brinquedos, em London, Ontario, no Canadá, e foram escolher e retirar os presentes na semana passada.
“Não posso agradecer a Mitch e sua família o suficiente por serem pessoas assim e por sempre fazer Hayden feliz. “Isso significa mais para mim do que qualquer coisa”, disse a mãe de Hayden, Lindsay.
“Toda vez que ela (Hayden) pegava um brinquedo, ela dizia: ‘Mamãe, você acha que o Mitch One-Six (16, número usado pelo jogador no Maple Leafs) vai gostar disso?'”
Hayden conheceu Marner quando ele era atacante do London, da Liga de Hóquei de Ontário, e foi visitar o Hospital Infantil do Centro de Ciências da Saúde de London, em 2015. A amizade deles cresceu desde então. A menina tem inúmeros objetos, entre fotos e camisas de Mitch, pendurados em seu quarto.
Quando Hayden estava sendo tratada por uma infecção, no mês passado, Marner e sua família enviaram vale-compras para ela e sua irmã, esperando que isso pudesse proporcionar a elas alguma alegria natalina.
“Finalmente tivemos a chance de usá-los na quarta-feira”, disse Lindsay Foulon.
Paul Marner, pai de Mitchell, ficou feliz em saber que os presentes deram alegria à família Foulon.
“Eles passaram por muitas coisas. Mitch é amigo de Hayden há muito tempo. Eles têm um relacionamento especial e desenvolvemos o mesmo com a família dela. Se pudermos dar algum ânimo a eles, isso nos fará felizes também”, disse ele.
Mitchell Marner é de Markham, em Ontario, no Canadá, e está em sua terceira temporada da National Hockey League (NHL) pelo Toronto Maple Leafs. Em 208 jogos disputados de temporada regular pela equipe, o atacante marcou 61 gols e deu 131 assistências (192 pontos).
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sheryl Crow – Sweet Child O’Mine (Live)
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.