Depois de completar 70 semanas de quimioterapia para tratar de um tumor no cérebro, Bria Roberts, de 13 anos, não pôde fazer uma festa ou ver suas amigas para celebrar, mas não deixou de fazer algo marcante para comemorar o feito. Na quinta-feira (9), ainda que rapidamente, por conta da pandemia do coronavírus, a garota “tocou o sino”, uma atitude feita por pacientes de câncer para indicar o fim de sua quimioterapia, bem na frente do ginásio dos Senators, o Canadian Tire Centre.
“Com o COVID-19, não poderíamos fazer uma grande festa ou fazer uma cerimônia de toque de sino ou algo assim”, disse April Roberts, mãe de Bria, ao site NHL.com. “Estamos cumprindo as regras, ficando em casa, mas quando eu a estava levando para a quimioterapia na semana anterior, eu pensava que os Senators eram a primeira coisa dela, o tempo todo. Então, que lugar melhor para isso do que na frente da arena deles?”
O clube postou algumas fotos em sua conta no Twitter e parabenizou bria por ter vencido mais um round de sua batalha contra um câncer cerebral.
13-year-old Bria Roberts completed her 70th (and final!) round of chemotherapy to help her battle a brain tumor and chose to ring the bell outside of @CdnTireCtr yesterday. Great job, Bria! ❤ #HockeySticksTogetherpic.twitter.com/bRm41LFPJ2
No início deste ano, Bria Roberts esteve em um jogo do Ottawa Senators para comemorar a conclusão da sua 60ª semana de tratamento. Ela levou um cartaz que chamou a atenção do defensor Mark Borowiecki, que lhe deu um disco e um stick (taco) (veja foto abaixo).
O Canadian Tire Centre fica a cerca de 20 minutos de carro do Children’s Hospital of Eastern Ontario, onde Bria foi tratada. Eles saíram do carro para tocar rapidamente o sino no caminho de casa. Ela estava, é claro, vestindo sua camiseta roxa de Bobby Ryan, alusiva à campanha Hockey Fights Cancer.
“Ela (Bria) acordou na quinta-feira tão feliz. Tem sido um longo caminho”, disse April Roberts.
Bria também recebeu uma mensagem em vídeo especial de Ryan e uma ligação de felicitações do proprietário do Ottawa Senators, Eugene Melnyk.
April disse que haverá uma festa no futuro, quando puder se encontrar novamente com as pessoas. E ela também aguarda pacientemente o retorno dos jogos do seu Ottawa Senators.
“Bria sente muita falta do hóquei. Ela mal pode esperar para voltar”, disse a mãe da menina.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.