Garoto com doença genética crônica assina contrato para ser jogador do New York Rangers por 1 dia

O novo contrato de Finn Keaney com o New York Rangers é rigoroso. O garoto de 11 anos assinou um contrato de um dia com o time na terça-feira (2), como parte de sua experiência através da Make-A-Wish Foundation. Como parte do contrato, Finn deve “se divertir e sorrir”.

“Pronto, está no contrato”, disse o ex-atacante dos Rangers, Adam Graves, durante a cerimônia de assinatura do contrato de Finn na terça-feira.

Graves atualmente trabalha no departamento de operações de hóquei e negócios dos Rangers.

Finn – que tem fibrose cística – ganhou sua própria camisa personalizada dos Rangers após assinar oficialmente o contrato como o mais novo membro do time.

A fibrose cística é uma doença genética crônica que afeta principalmente os pulmões e o sistema digestivo, caracterizada pela produção de secreções espessas e pegajosas. O diagnóstico precoce é fundamental e pode ser feito pelo teste do pezinho e posteriormente confirmado pelo teste do suor ou exames genéticos.

Antes do jogo dos Rangers contra o Dallas Stars no Madison Square Garden, Finn – vestido com seu equipamento completo de goleiro – juntou-se ao goleiro Igor Shesterkin no gelo para a apresentação do time titular.

E não só isso, ele também pôde curtir uma vitória épica dos Rangers por 3 a 2 na prorrogação.

Acreditamos que a condição de “se divertir e sorrir” não será um grande problema para Finn.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *