- Garoto com doença genética crônica assina contrato para ser jogador do New York Rangers por 1 dia
- Atacante do Nashville Predators marca primeiro gol na NHL e homenageia irmão, falecido em setembro
- Dallas Stars escolhe capitão do Utah Mammoth, cujo pai morreu um dia antes, como o melhor do jogo
- Minnesota Wild celebra Dia da Herança Nativa com transmissão de jogo em língua indígena Ojibwe
Garoto de 12 anos que luta contra um Linfoma assina contrato como jogador do St. Louis Blues por 1 dia
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 7 de fevereiro de 2025
O St. Louis Blues aumentou o seu elenco esta semana. Na quarta-feira (5), o time recebeu o fã de 12 anos, Carter Johnson, por um dia em nome da Make-A-Wish Foundation. Carter, que cresceu em Nebraska, foi diagnosticado com Linfoma Não-Hodgkin logo após seu 11º aniversário. Após várias cirurgias e rodadas de quimioterapia, o jovem fã está em remissão e pode jogar hóquei novamente.
O Blues começou a quarta-feira assinando com Carter um contrato de um dia apresentado pelo gerente geral assistente Ryan Miller. Os jogadores favoritos de Carter, Jordan Kyrou e Robert Thomas, assinaram como testemunhas.
BREAKING NEWS: Blues sign 12-year old Carter Johnson to a 1-day contract.
Carter, who grew up playing hockey in Nebraska, was diagnosed with a rare form of Non-Hodgkins Lymphoma six days after his 11th birthday.
After many surgeries and chemo treatments, he is now in remission… pic.twitter.com/SFk2Y6qpPs
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 5, 2025
Depois, a mais nova adição do Blues foi mostrada em seu vestiário e amarrou seus patins para o treino com seus novos companheiros de equipe.
Carter's first day as a Blue:
✅ sign your contract
✅ meet the coaches
✅ find your stall
✅ suit up
✅ take the ice with your new teammates@MakeAWishMOKAN | @MakeAWishNE pic.twitter.com/w3mJj4CiLn— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 5, 2025
Carter provou que se encaixava bem quando marcou em uma escapada contra o goleiro Jordan Binnington. Seus companheiros de equipe do Blues então o cercaram em comemoração.
Imagine getting your Make-A-Wish to be a Blue for a Day actually granted.
And then you get to attempt a breakaway on Jordan Binnington… and score.
Best. Day. Ever. pic.twitter.com/KFc5jiVN4z
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 5, 2025
O técnico do Blues, Jim Montgomery, teve palavras gentis a dizer sobre a mais nova adição de sua equipe.
“É incrível porque dá a você uma nova perspectiva”, disse Montgomery após o treino. “Você vê o sorriso no rosto dele, a alegria que ele tem por estar no gelo e patinar com os jogadores. Apenas ser capaz de competir e se divertir. É incrível para nós ver e isso obviamente nos mostra a força que aquele jovem tem e com a qual podemos aprender.”
O tempo de Carter com o Blues estava apenas começando. Na quinta-feira (6), ele foi convidado para ler a escalação do time para o jogo contra o Florida Panthers, nos vestiários do Enterprise Center.
Carter was asked to read the starting lineup, but he also had a special message for the team. @MakeAWishMOKAN | @MakeAWishNE pic.twitter.com/kzMlGMJMEq
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 7, 2025
Playing for our buddy Carter tonight! #stlblues @MakeAWishMOKAN | @MakeAWishNE pic.twitter.com/Yg93kGkRe0
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 7, 2025
Mas não parou por aí. O garoto ainda viveu a experiência de entrar no gelo com o time antes do duelo, como um jogador do St. Louis Blues.
A moment Carter — and us — will never forget. 💙@MakeAWishNE | @MakeAWishMOKAN pic.twitter.com/7S8N4XfVZI
— St. Louis Blues (@StLouisBlues) February 7, 2025
Algo que, com certeza, ele levará para sempre na memória.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Garoto com doença genética crônica assina contrato para ser jogador do New York Rangers por 1 dia 5 de dezembro de 2025
- Atacante do Nashville Predators marca primeiro gol na NHL e homenageia irmão, falecido em setembro 4 de dezembro de 2025
- Dallas Stars escolhe capitão do Utah Mammoth, cujo pai morreu um dia antes, como o melhor do jogo 3 de dezembro de 2025


