- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
Garoto que lutou contra leucemia é convidado para um dia de jogador pelo Chicago Blackhawks
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 25 de outubro de 2019
Benoit Savard encontrou grande alegria ao assistir aos jogos do Chicago Blackhawks enquanto lutava contra a leucemia linfoblástica aguda (um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos). Na sexta-feira (25), o garoto de 12 anos de Levis, Quebec, treinou com a equipe. Savard tinha 9 anos quando foi diagnosticado com leucemia e está em remissão – termo utilizado na medicina para designar a fase da doença em que não há sinais de atividade dela, mas não é possível concluir como cura – há um ano. Como parte de sua experiência no Children’s Wish Foundation do Canadá, Savard patinou por cerca de 20 minutos com os Blackhawks na Fifth Third Arena. Ele também soltará o puck (disco) antes dos Blackhawks enfrentarem o Los Angeles Kings, na noite de Hockey Fights Cancer, no United Center, em Chicago, no domingo.
“Eu me diverti com o Chicago Blackhawks”, disse Benoit após o treino.
Emmanuel Savard, irmão mais velho de Benoit, disse que o Chicago Blackhawks forneceram uma distração necessária ao irmão mais novo após o diagnóstico.
“Quando (Benoit) descobriu seu câncer, assistir aos Blackhawks era uma boa maneira de desligar sua mente e pensar em hóquei. Foi o sonho dele por um longo tempo e é o melhor dia de sua vida (estar com o time). Ele trabalhou tanto e nunca desistiu”, disse o garoto de 15 anos.
Usando uma camisa vermelha do Blackhawks nº 88, ele marcou três gols no goleiro Corey Crawford, patinou e fez alguns passes com vários jogadores, incluindo o atacante Dylan Strome.
“Você podia ver o sorriso no rosto dele. Quero dizer, obviamente ele está passando pelo que está passando, e tenho certeza de que ele ama os Hawks e usa essa camisa. Ele estava muito animado por estar lá e não ser um jogador ruim”, disse Strome.
O capitão Jonathan Toews disse que Savard chamou a atenção dos jogadores do Chicago Blackhawks durante o treino.
Savard disse que se juntar aos Blackhawks foi um prazer, especialmente conhecer seu ídolo, Patrick Kane, que assinou vários cartões de hóquei e pucks para ele.
“Patrick Kane e Jonathan Toews me perguntaram se eu me sinto bem. Eu disse: ‘Sim, eu me sinto bem.’ (Eles disseram): ‘Venha conosco no gelo’. Foi muito divertido”, disse Benoit.
Hockey Fights Cancer
Durante o fim de outubro até o fim de novembro, a National Hockey League (NHL) se dedica à campanha Hockey Fights Cancer, uma iniciativa filantrópica da liga e da associação dos jogadores (NHLPA) dedicada a arrecadar dinheiro e conscientizar para a pesquisa de combate ao câncer. Todo ano, cada um dos 31 times reserva uma noite de jogo para a campanha. Durante o mês, jogadores, equipes, torcedores e parceiros se unem para arrecadar dinheiro através de uma variedade de meios, incluindo leilões de mercadorias e equipamentos autografados por equipes e jogadores. Camisas usadas nos jogos são leiloadas.
Vários jogadores usam equipamentos especialmente pintados de roxo para aumentar a consciência da iniciativa, enquanto cada uma das 31 equipes da liga organiza eventos durante os jogos em casa para arrecadar dinheiro. Nas noites dedicadas ao Hockey Fights Cancer, os clubes doam grande parte do dinheiro arrecadado com a venda de produtos, oferecem inúmeras promoções e doam ingressos para hospitais e causas que apoiam a luta contra o câncer.
Fundada em 1998 pela National Hockey League e pela associação dos jogadores (NHLPA), o Hockey Fights Cancer une a comunidade de hóquei em apoio aos pacientes com câncer e suas famílias. A iniciativa recebe uma assistência de jogadores, treinadores, funcionários, gerentes de equipamentos, patrocinadores e fãs. Juntos, a família do hóquei parece inspirar esperança e coragem para aqueles que estão vivendo e que passaram por um câncer.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024