- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Goleiro do Arizona supera transtorno obsessivo-compulsivo e depressão e leva prêmio por perseverança
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 16 de maio de 2024
O goleiro Connor Ingram, do Arizona Coyotes, ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy na quarta-feira (15). Ele quase se aposentou devido a transtorno obsessivo-compulsivo e depressão persistente antes de procurar ajuda do programa de assistência ao jogador da NHL/NHLPA em 15 de janeiro de 2021. O prêmio é concedido anualmente ao jogador da NHL que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei, conforme votado pelos membros da Professional Hockey Writers Association.
“Acho que este é um trabalho que poucas pessoas conseguem fazer, e coloquei 22 anos da minha vida nele e pensei que poderia muito bem continuar neste momento”, disse Ingram na quarta-feira. “Tive uma chance em Nashville e uma chance no Arizona para continuar, então, serei eternamente grato ao hóquei e ao mundo do hóquei por me ajudar nisso”.
Os outros dois finalistas ao Bill Masterton nesta temporada foram o goleiro Frederik Andersen do Carolina Hurricanes, que perdeu quase 50 jogos na temporada por conta de coágulos sanguíneos; e o defensor Oliver Kylington, do Calgary Flames, que se afastou da liga por um ano e meio por problemas de saúde mental.
Ingram, de 27 anos, jogou suas primeiras sete temporadas profissionais na ECHL, American Hockey League e Suécia antes de fazer sua estreia na NHL com o Nashville Predators em 2021-22. O jogador foi reivindicado pelos Coyotes em 10 de outubro de 2022.
Congratulations to Connor Ingram on winning the NHL’s Bill Masterton Trophy!
Thank you for your courage and impact on hockey in the desert.
Full Story: https://t.co/qO5OFAcH0l pic.twitter.com/jEK9BRQtfp
— Arizona Coyotes (@ArizonaCoyotes) May 15, 2024
Ele se tornou o primeiro goleiro do Coyotes em 12 anos a ser nomeado a primeira estrela da NHL na semana que terminou em 3 de dezembro durante um período em que o Arizona venceu quatro jogos consecutivos, contra os quatro vencedores anteriores da Stanley Cup.
Finalista pela primeira vez, Ingram compartilhou sua história com a redatora da equipe do NHL.com, Amalie Benjamin, na esperança de ajudar outras pessoas.
“Você tem que trabalhar para se sentir bem”, disse Ingram ao NHL.com no início desta temporada. “Você sabe o que te deixa nervoso ou o que te deixa calmo, seja lá o que for. É como um vício. Você sabe que se chegar perto disso, isso vai lhe causar problemas, então fico longe de qualquer coisa que possa me causar ter um surto ou ansiedade ou algo assim. É só trabalhar, fazer terapia, cuidar de si mesmo”.
“É como uma lesão incômoda. Se você não cuidar dela, vai piorar. Pelo resto da minha vida, vou sentar na cadeira de um estranho e contar a eles meus problemas uma vez por semana. É apenas um fato da minha vida”.
Connor Ingram is the winner of the Bill Masterton Memorial Trophy! 🏆 #NHLAwards
The Bill Masterton Memorial Trophy is given to the player who best exemplifies the qualities of perseverance, sportsmanship, and dedication to hockey. pic.twitter.com/fyYIHZPTyD
— NHL (@NHL) May 15, 2024
Os outros dois finalistas ao Bill Masterton nesta temporada foram o goleiro Frederik Andersen do Carolina Hurricanes, que perdeu quase 50 jogos na temporada por conta de coágulos sanguíneos; e o defensor Oliver Kylington, do Calgary Flames, que se afastou da liga por um ano e meio por problemas de saúde mental.
O vencedor no ano passado foi defensor Kris Letang, do Pittsburgh Penguins, que superou um derrame e a morte de seu pai.
Para o HOCKEY4LIFE, o Bill Masterton Memorial Trophy tem um significado importante, pois foi a partir dele que surgiu a ideia de escrever sobre as histórias de superação, que viraram uma série no antigo site de esportes americanos e, depois, viraram um site somente para retratar especialmente essas histórias. Em 2014, Dominic Moore, então no New York Rangers, ganhou o prêmio (contei isso em 2019) depois de se afastar do esporte por 18 meses, período em que esteve ao lado da esposa até ela perder uma batalha contra um tipo raro de câncer no fígado. Foi o gatilho para criar a seção Hockey4life num outro projeto que mantinha, em que também escrevia notícias sobre o jogo. Anos depois, criei o site para me dedicar apenas às histórias de gentilezas e superação, que são a essência do hóquei no gelo.
Bill Masterton Memorial Trophy
O Bill Masterton Memorial Trophy é um prêmio anual sob a tutela da Professional Hockey Writers’ Association (Associação dos Escritores Profissionais de Hóquei) e é dado ao jogador da National Hockey League (NHL) que melhor exemplifica as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei. O vencedor é selecionado em uma pesquisa entre todos os integrantes do PHWA no final da temporada regular.
Uma doação de US$ 2.500 do PHWA é concedida anualmente ao Bill Masterton Scholarship Fund, com sede em Bloomington, Minnesota, em nome do vencedor do Masterton Trophy.
O troféu foi apresentado pela NHL Writers ‘Association em 1968 para comemorar o falecido William Masterton, um jogador do Minnesota North Stars, que exibiu, em alto grau, as qualidades de perseverança, espírito esportivo e dedicação ao hóquei. Masterton morreu em 15 de janeiro de 1968, após uma lesão sofrida durante um jogo.
Foi concedido pela primeira vez após a temporada regular de 1967-68. Os jogadores do Montreal Candiens venceram cinco vezes, enquanto o New York Rangers e o Boston Bruins venceram quatro.
“Nunca desista!”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Sixx: A. M. – Accidents Can Happen
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024