Lembrança e caridade: goleiro do Calgary Flames leva imagem de jogador morto em trágico acidente

O goleiro do Calgary Flames, Dan Vladar, exibiu uma máscara especial antes do jogo do time contra o Columbus Blue Jackets na sexta-feira (29/11). Vladar, ex-companheiro de equipe de Johnny Gaudreau, prestou homenagem ao falecido NHL All-Star e seu irmão em seu capacete. Johnny, 31, e seu irmão Matthew, 29, morreram em 29 de agosto quando foram atingidos por um suposto motorista bêbado, enquanto andavam de bicicleta perto de sua casa no Condado de Salem, em Nova Jersey.

“Eu só queria fazer algo para homenagear Johnny e Matthew”, disse Vladar em um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo Flames. “Johnny era um grande amigo para nós e todos nós sentimos muita falta dos meninos.”

LEIA TAMBÉM
Tudo o que postamos sobre o acidente e a morte de Johnny Gaudreau e seu irmão

Vladar disse que entrou em contato com a viúva de Gaudreau, Meredith, para obter as fotos nas quais os retratos foram baseados. O lado direito apresenta um Johnny sorridente em um uniforme do Flames com seu familiar número 13 com Matthew e seu número 21 do outro lado.

O goleiro veterano planeja usar a máscara nos dois jogos contra o Columbus Blue Jackets nesta temporada. Gaudreau passou suas primeiras 11 temporadas na NHL em Calgary e suas duas últimas em Columbus.

Após o segundo jogo do Flames e do Blue Jackets, Vladar vai doar a máscara para leilão em benefício da Flames Foundation, a instituição de caridade do time.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *