Goleiro do Montreal revê e faz surpresa para fã que perdeu a mãe, vítima de câncer

O primeiro encontro entre o goleiro Carey Price, do Montreal Canadiens, com o jovem Anderson Whitehead, de 11 anos, que meses antes havia perdido a mãe, vítima de um câncer, foi um dos momentos mais comoventes da temporada da NHL. Antes de sua morte, em novembro de 2018, Laura McKay, mãe de Whitehead, prometeu ao menino que faria o possível para ajudá-lo a conhecer seu ídolo.

Depois de sua morte, a tia de Whitehead assumiu a tarefa e os dois, menino e jogador, se conheceram em março depois de um treino. Whitehead, em lágrimas, pediu um autógrafo. Além disso, Price ofereceu um abraço (relembre abaixo).

Os fãs votaram como “Feel Good Momment” da temporada, e Anderson Whitehead foi chamado ao palco no NHL Awards de 2019, em Las Vegas, na quarta-feira (19). Price apareceu no telão atrás de Whitehead com o que parecia ser uma menção especialmente gravada. Mas outro encontro estava “armado”, quando o goleiro desapareceu da tela e entrou no palco (veja no vídeo abaixo).

“Eu tenho duas coisas para você. Uma é essa camisa, e a outra é uma pergunta: você quer ir para o All-Star Game?”, disse Price.

“Sim””, respondeu Whitehead, rapidamente, segurando as lágrimas.

Parece que agora haverá pelo menos um terceiro encontro para os novos amigos. E uma nova história para contarmos aqui no Hockey4Life.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Buckcherry – My Friend

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *