Mais do que a classificação para os Playoffs da Stanley Cup, Robin Lehner comemora a vida. O goleiro do New York Islanders destacou que completou 1 ano sóbrio no sábado (6). Lehner, de 27 anos, disse em setembro que ele lutava contra o vício em drogas e álcool e tinha pensamentos suicidas enquanto lidava com problemas de saúde mental que levaram ao diagnóstico de transtorno bipolar 1 com fases maníacas. Desde o diagnóstico, o goleiro prosperou.
“Agora, um ano sóbrio, ir para os Playoffs com este grupo é algo que eu só poderia ter sonhado há um ano. Um dia de cada vez. Vamos fazer isso”, disse em uma mensagem em sua conta no Twitter.
A comemoração pessoal de Lehner vem junto da conquista do New York Islanders, que além de se classificar para os Playoffs da Stanley Cup, conseguiu o mando de gelo (home ice), ou seja, a vantagem de jogar em casa quatro das possíveis sete partidas da série contra o Pittsburgh Penguins, na primeira rodada da Conferência Leste.
Robin Lehner, que está em sua nona temporada na NHL (atuou antes por Ottawa Senators e Buffalo Sabres), assinou com o New York Islanders em julho, e bateu seu recorde de vitórias em uma edição da liga, com 25 vitórias.
Na mensagem, Lehner distribuiu agradecimentos à sua esposa, familiares, amigos e companheiros de equipe dos Islanders. Confira na íntegra:
“Mando de gelo! Que temporada. Não sei o que dizer. O melhor para nós está por vir agora, e vai ser uma grande oportunidade para este grupo. Quero agradecer a esta ótima equipe e minha família. especialmente minha esposa Donya, por estar ao meu lado em todo o caminho. Também ao meu bom amigo Frank, que tem sido um apoio para mim. Agora, um ano sóbrio, ir para os Playoffs com este grupo, é algo que eu só poderia ter sonhado há um ano. Um dia de cada vez. Vamos fazer isso.”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Papa Roach – Before I Die (sobre o alcoolismo do vocalista Jacoby Shadixx e seu quase suicídio)
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.