O goleiro sueco Henrik Lundqvist, do New York Rangers, teve um dia de Papai Noel. Mas, para surpreender a pequena fã Emma, o jogador não usou roupa vermelha, enchimento na barriga, nem barba branca e gorro. Ele se vestiu… dele mesmo! A surpresa foi feita em uma loja de brinquedos, enquanto a menina, que faz parte da Garden of Dreams Foundation, passeava com seus pais. Depois de uma reação impagável da garota, houve um momento de diversão, compras e tietagem.
Lundqvist aproveitou alguns dias em que o NY Rangers ficou sem jogar, no início de dezembro, e usou um dia da folga para promover este encontro. Emma é fã do goleiro, e teve aquela reação de não acreditar ao ver o ídolo, misturada com a timidez comum nas crianças. Assim, inicialmente, não escondeu um certo nervosismo pela ansiedade de ver o goleiro tão de perto, e se agarrou logo às pernas da mãe.
A Garden of Dreams Foundation é uma organização sem fins lucrativos que trabalha com a Madison Square Garden Company (que inclui programas com o New York Rangers, da NHL, e o New York Knicks, da NBA) e a MSG Networks para impactar positivamente a vida das crianças que enfrentam obstáculos.
Esta não é a primeira vez que vemos Lundqvist retribuir à comunidade de Nova York. No início desta temporada, ele apareceu no programa de TV “Good Morning America” para surpreender Connor McMahon, sobrevivente ao câncer por três vezes. O goleiro continua fazendo um ótimo trabalho, não apenas no Garden of Dreams, mas também na Henrik Lundqvist Foundation.
São momentos como este em que você se senta e pensa consigo mesmo como os jogadores de hóquei parecem fazer melhor do que qualquer outra pessoa. Lundqvist é o exemplo perfeito disso, pois ele encontra constantemente tempo para retribuir à comunidade. Se no gelo o goleiro é idolatrado pelos torcedores, fora dele é um ótimo representante para a organização New York Rangers.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha sugerida para a leitura: Guns N’ Roses – Sweet Child O’Mine
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.