O goleiro Jake Allen, do St. Louis Blues, criou um fundo para ajudar as pessoas que estão sem trabalho em sua cidade natal, Fredericton, capital da província canadense de New Brunswick, devido à pandemia do COVID-19. Com a ajuda de sua esposa, Shannon, e dos empresários Kevin Johnson e Steve Burns, ambos de Fredericton, o grupo conseguiu arrecadar mais de US$ 200.000 para apoiar mais de 300 indivíduos e pequenas empresas, incluindo bares, restaurantes, lojas e serviços independentes.
“Fredericton é minha casa, e é difícil ver pessoas demitidas ou impossibilitadas de trabalhar devido a esta crise com a qual estamos lidando”, disse Allen ao site do St. Louis Blues. “Esta é uma cidade onde todos conhecem todos, e todos tentamos nos apoiar da maneira que pudermos. Se eu puder retribuir à cidade que me fez ser quem eu sou, de alguma maneira, é o mínimo que posso fazer.”
Além disso, Jake Allen também está contribuindo com um stick (taco) e blocker (bloqueador usado por goleiros) autografados usados em jogo para arrecadar dinheiro para famílias afetadas por um tiroteio em massa na Nova Escócia no mês passado. Vinte e duas pessoas foram mortas e mais três ficaram feridas no pior tiroteio em massa da história do Canadá. Os fãs que fizerem uma contribuição de US$ 20 on-line (clique aqui para ir para a página) terão a chance de ganhar o equipamento usado por Allen ou uma variedade de outros itens colecionáveis exclusivos doados por outros atletas.
“Estávamos em casa em New Brunswick e comecei a ler sobre o que estava acontecendo quando estava online”, disse Allen ao site da associação dos jogadores (NHLPA). “Então, liguei a TV e as notícias começaram a aparecer lentamente. Demorou alguns dias para sabermos exatamente o que havia acontecido. Foi difícil de ouvir. Não é longe daqui, eu conheço muitas pessoas naquela área, e meu irmão vive na Nova Escócia. É uma tragédia terrível e você sente por todos os envolvidos.”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.