Hockey Fights Cancer: novembro é o mês em que equipes da NHL se voltam para a prevenção e cura do câncer

Tem início neste dia 1º de novembro o Hockey Fights Cancer, a campanha anual de luta contra o câncer realizada pela National Hockey League (NHL) e pela National Hockey League Players Association (NHLPA, a associação dos jogadores). Desde 1998, a iniciativa conjunta arrecadou mais de US$ 30 milhões, unindo a comunidade do hóquei em apoio aos pacientes com câncer e suas famílias. Este ano, o ex-atacante Dominic Moore foi nomeado o embaixador da campanha.

Moore jogou na NHL por 13 temporadas, acumulando 998 jogos na carreira. Ele somou 282 pontos (106 gols e 176 assistências) em 897 jogos de temporada regular da NHL com 10 times – New York Rangers, Tampa Bay Lightning, Montreal Canadiens, San Jose Sharks, Minnesota Wild, Florida Panthers, Bufallo Sabres, Pittsburgh Penguins, Boston Bruins e Toronto Maple Leafs – de 2003 a 2018, e 29 pontos (12 gols e 17 assistências) em 101 jogos de Playoffs da Stanley Cup. Ele ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy, concedido ao jogador que melhor desempenhou perseverança e dedicação ao hóquei, em 2014. O último clube de Moore foi o ZSC Lions, de Zurique, na Suíça, por uma temporada, em 2019.

Em 2013, ele fundou a Fundação Katie Moore em homenagem a sua falecida esposa, que foi diagnosticada com Carcinoma Fibrolamelar Hepatocelular, uma forma rara de câncer de fígado. Moore também foi cofundador do Smashfest, um evento beneficente de pingue-pongue que reúne jogadores e ex-jogadores da NHL, celebridades e fãs para aumentar a conscientização e arrecadar fundos para concussões e pesquisas sobre tipos de câncer raros.

“Infelizmente, muitos de nós temos uma história de câncer. Não importa qual seja a doença específica, todos nós somos afetados da mesma maneira: nossas vidas estão de cabeça para baixo. Este mês, quero ajudar a compartilhar histórias de tristeza, esperança e triunfo, porque há uma oportunidade de encontrar conforto e força em nossa luta contra o câncer”, disse Dominic Moore.

Estimadas organizações nacionais American Cancer Society e Canadian Cancer Society retornarão como parceiras para a quinta temporada consecutiva. As doações arrecadadas continuarão a apoiar centenas de pacientes com câncer e suas famílias todos os dias com acomodações, refeições, transporte, atividades e apoio emocional. Até o momento, as doações forneceram mais de 506.000 noites em alojamentos, transporte equivalente a mais de 370.000 viagens e financiamento para apoiar uma linha de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana para pacientes e cuidadores.

“Todos os anos, o Hockey Fights Cancer reúne a comunidade do hóquei com a American Cancer Society para apoiar pacientes com câncer e suas famílias, financiando serviços essenciais como hospedagem gratuita para pacientes e cuidadores e transporte de e para o tratamento”, disse a Dra. Karen Knudsen, Diretora Executiva da American Cancer Society. “Desde seu início em 1998, o programa Hockey Fights Cancer arrecadou milhões de dólares para ajudar os pacientes durante sua experiência com o câncer. Somos gratos à National Hockey League e à National Hockey League Players ‘Association por seu compromisso contínuo com a luta contra o câncer”.

“Somos muito gratos por nossa parceria contínua com a NHL e a NHLPA”, disse Jane Parsons, vice-presidente executiva de Desenvolvimento de Receitas da Sociedade Canadense de Câncer. “Por meio de eventos como o Hockey Fights Cancer, arrecadamos fundos importantes para programas de prevenção, pesquisa e apoio ao câncer que podem mudar o futuro do câncer.”

Novidade nesta temporada, os fãs podem visitar HockeyFightsCancer.com/Vegas para contribuir com a causa e concorrer a uma viagem para o All-Star Weekend de 2022 em Las Vegas. Todas as contribuições irão para a National Hockey League Foundation e a NHL Foundation em apoio ao Hockey Fights Cancer.

Retornando nesta temporada, com o apoio da American Cancer Society e da Canadian Cancer Society, está o programa ‘HFC Assist’, uma campanha única que permite às equipes de hóquei juvenil dos Estados Unidos e do Canadá sediarem uma noite local de conscientização do Hockey Fights Cancer em seu rink (quadra de gelo) comunitário. Até o momento, centenas de times de hóquei juvenil já sediaram suas próprias noites de jogos. Com muitas ligas e equipes retornando ao gelo, o programa começará novamente, com a renda continuando a apoiar as sociedades americana e canadense de câncer.

Continuando a tradição, todos os 32 times da NHL sediarão uma noite de conscientização no jogo do Hockey Fights Cancer, com histórias originais, cerimônias especiais e esforços de arrecadação de fundos para instituições de caridade locais.

Os fãs podem comprar produtos oficiais do Hockey Fights Cancer, na cor lavanda, de forma online em Shop.NHL.com ou participar da conversa online usando a hashtag oficial #HockeyFightsCancer.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *