- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
Hockey Fights Cancer: novembro é o mês em que equipes da NHL se voltam para a prevenção e cura do câncer
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 1 de novembro de 2021
Tem início neste dia 1º de novembro o Hockey Fights Cancer, a campanha anual de luta contra o câncer realizada pela National Hockey League (NHL) e pela National Hockey League Players Association (NHLPA, a associação dos jogadores). Desde 1998, a iniciativa conjunta arrecadou mais de US$ 30 milhões, unindo a comunidade do hóquei em apoio aos pacientes com câncer e suas famílias. Este ano, o ex-atacante Dominic Moore foi nomeado o embaixador da campanha.
Moore jogou na NHL por 13 temporadas, acumulando 998 jogos na carreira. Ele somou 282 pontos (106 gols e 176 assistências) em 897 jogos de temporada regular da NHL com 10 times – New York Rangers, Tampa Bay Lightning, Montreal Canadiens, San Jose Sharks, Minnesota Wild, Florida Panthers, Bufallo Sabres, Pittsburgh Penguins, Boston Bruins e Toronto Maple Leafs – de 2003 a 2018, e 29 pontos (12 gols e 17 assistências) em 101 jogos de Playoffs da Stanley Cup. Ele ganhou o Bill Masterton Memorial Trophy, concedido ao jogador que melhor desempenhou perseverança e dedicação ao hóquei, em 2014. O último clube de Moore foi o ZSC Lions, de Zurique, na Suíça, por uma temporada, em 2019.
Em 2013, ele fundou a Fundação Katie Moore em homenagem a sua falecida esposa, que foi diagnosticada com Carcinoma Fibrolamelar Hepatocelular, uma forma rara de câncer de fígado. Moore também foi cofundador do Smashfest, um evento beneficente de pingue-pongue que reúne jogadores e ex-jogadores da NHL, celebridades e fãs para aumentar a conscientização e arrecadar fundos para concussões e pesquisas sobre tipos de câncer raros.
“Infelizmente, muitos de nós temos uma história de câncer. Não importa qual seja a doença específica, todos nós somos afetados da mesma maneira: nossas vidas estão de cabeça para baixo. Este mês, quero ajudar a compartilhar histórias de tristeza, esperança e triunfo, porque há uma oportunidade de encontrar conforto e força em nossa luta contra o câncer”, disse Dominic Moore.
This season you can give any amount to #HockeyFightsCancer for the chance to win a trip to the 2022 @Honda #NHLAllStar Weekend in Las Vegas.
Enter now 👉 https://t.co/x47dCgVniM
(Ends December 12, 2021) pic.twitter.com/7TwMt3DOm7
— NHL (@NHL) November 1, 2021
Estimadas organizações nacionais American Cancer Society e Canadian Cancer Society retornarão como parceiras para a quinta temporada consecutiva. As doações arrecadadas continuarão a apoiar centenas de pacientes com câncer e suas famílias todos os dias com acomodações, refeições, transporte, atividades e apoio emocional. Até o momento, as doações forneceram mais de 506.000 noites em alojamentos, transporte equivalente a mais de 370.000 viagens e financiamento para apoiar uma linha de apoio 24 horas por dia, 7 dias por semana para pacientes e cuidadores.
“Todos os anos, o Hockey Fights Cancer reúne a comunidade do hóquei com a American Cancer Society para apoiar pacientes com câncer e suas famílias, financiando serviços essenciais como hospedagem gratuita para pacientes e cuidadores e transporte de e para o tratamento”, disse a Dra. Karen Knudsen, Diretora Executiva da American Cancer Society. “Desde seu início em 1998, o programa Hockey Fights Cancer arrecadou milhões de dólares para ajudar os pacientes durante sua experiência com o câncer. Somos gratos à National Hockey League e à National Hockey League Players ‘Association por seu compromisso contínuo com a luta contra o câncer”.
“Somos muito gratos por nossa parceria contínua com a NHL e a NHLPA”, disse Jane Parsons, vice-presidente executiva de Desenvolvimento de Receitas da Sociedade Canadense de Câncer. “Por meio de eventos como o Hockey Fights Cancer, arrecadamos fundos importantes para programas de prevenção, pesquisa e apoio ao câncer que podem mudar o futuro do câncer.”
Novidade nesta temporada, os fãs podem visitar HockeyFightsCancer.com/Vegas para contribuir com a causa e concorrer a uma viagem para o All-Star Weekend de 2022 em Las Vegas. Todas as contribuições irão para a National Hockey League Foundation e a NHL Foundation em apoio ao Hockey Fights Cancer.
We're in this fight together. #HockeyFightsCancer
Join the NHL, @NHLPA, @AmericanCancer Society and Canadian @CancerSociety by donating to the cause at https://t.co/CM0mMpm5PJ. pic.twitter.com/Jc6kVPnEgh
— NHL (@NHL) November 1, 2021
Retornando nesta temporada, com o apoio da American Cancer Society e da Canadian Cancer Society, está o programa ‘HFC Assist’, uma campanha única que permite às equipes de hóquei juvenil dos Estados Unidos e do Canadá sediarem uma noite local de conscientização do Hockey Fights Cancer em seu rink (quadra de gelo) comunitário. Até o momento, centenas de times de hóquei juvenil já sediaram suas próprias noites de jogos. Com muitas ligas e equipes retornando ao gelo, o programa começará novamente, com a renda continuando a apoiar as sociedades americana e canadense de câncer.
Continuando a tradição, todos os 32 times da NHL sediarão uma noite de conscientização no jogo do Hockey Fights Cancer, com histórias originais, cerimônias especiais e esforços de arrecadação de fundos para instituições de caridade locais.
When is your team’s #HockeyFightsCancer night? 👀
Join the fight by contributing today at https://t.co/CM0mMpm5PJ pic.twitter.com/GD3o0Jess3
— NHL (@NHL) November 1, 2021
Os fãs podem comprar produtos oficiais do Hockey Fights Cancer, na cor lavanda, de forma online em Shop.NHL.com ou participar da conversa online usando a hashtag oficial #HockeyFightsCancer.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Atacante do Washington Capitals leva uma fã, que superou uma forma rara de câncer, para conhecer o time 22 de novembro de 2024
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024