Los Angeles Kings e o Anaheim Ducks prestaram homenagens na quarta-feira (29) à lenda da NBA Kobe Bryant e às outras vítimas do recente acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. Foi o primeiro jogo em casa das duas equipes desde a tragédia que matou Bryant, sua filha Gianna e outras sete pessoas. Os Kings, que compartilham o Staples Center com o Los Angeles Lakers, onde Bryant jogou toda a sua carreira na NBA, honraram sua memória de várias maneiras.
Os jogadores usavam suas camisas nº 8 e nº 24 e decalques amarelos com os números nos capacetes, além dos nomes “Kobe” e “Gigi”. Os mesmos corações amarelos foram exibidos nos telões do Staples Center.
“Nos últimos dias, todos vimos o que está acontecendo pela cidade. Quero dizer, a quantidade de pessoas que compareceram e prestaram seus respeitos a um dos grandes nomes no jogo de basquete. Para nós, jogadores de hóquei, por estarmos tantos anos conectados ao Lakers, parecia que deveríamos prestar algum tipo de homenagem”, disse o capitão do LA Kings, Anze Kopitar, ao canal NBCSN.
O narrador dos jogos dos Kings, Bob Miller, dirigiu-se à plateia antes do jogo. Um vídeo de tributo foi reproduzido e um momento de silêncio de 24 segundos foi observado enquanto os nomes de todas as vítimas eram mostrados no telão do ginásio.
Os oponentes dos Kings, o Tampa Bay Lightning, também prestaram homenagem aos Bryants usando camisas com os nomes de Kobe e Gigi e adesivos nos capacetes.
Este também foi o primeiro evento esportivo a ocorrer no Staples Center desde o acidente. O Lakers e o Los Angeles Clippers tinham um jogo agendado para terça-feira (28), que acabou adiado.
Em Anaheim, era a noite dedicada pelo time de hóquei, os Ducks, ao time de beisebol, o Los Angeles Angels e o novo técnico, Joe Maddon, que se juntou a vários jogadores dos Angels no rink (quadra de gelo) para a cerimônia do puck (disco). Eles usaram um disco com o número 24, em homenagem a Bryant.
Durante a homenagem em vídeo, observou-se que duas das vítimas do acidente, Sarah e Payton Chester, eram torcedores dos Ducks e apoiadores da Ducks Foundation. Um momento de silêncio de 24 segundos também foi observado.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.