Ida de defensor para o Montreal Canadiens é escape de alegria para o pai, que enfrenta câncer no pulmão

A alegria de jogar no time do coração do pai virou um combustível de ânimo para ajudar a superar um momento difícil. O defensor Joel Edmundson, de 27 anos, que em 12 de setembro foi anunciado como jogador do Montreal Canadiens, revelou que, em julho, soube que seu pai tem um câncer no pulmão. Campeão da Stanley Cup com o St. Louis Blues em 2019, o jogador, que estava no Carolina Hurricanes, vê a empolgação do pai com a transferência como um fator positivo para fazê-lo enfrentar o tratamento da doença.

Edmundson revelou o drama familiar em entrevista ao site da NHLPA (Associação dos Jogadores da NHL). Ele disse que descobriu que o pai estava com câncer no pulmão antes de entrar na “bolha da NHL” para a disputa dos Playoffs da Stanley Cup, em julho. A temporada regular foi interrompida em março, por conta da pandemia do coronavírus, e, três meses depois, a liga acabou optando por encerrar a fase de classificação, classificando 24 equipes para os Playoffs. A fase final e a disputa pela Stanley Cup aconteceu em duas sedes, em Toronto e Edmonton, no Canadá, onde as equipes ficaram isoladas, entre hotéis e ginásios, submetidos diariamente à realização de testes.

“Meu pai está passando por um momento difícil agora. Pouco antes de entrar na bolha dos Playoffs, descobri que ele tinha câncer de pulmão”, disse Edmundson.

O filho e o pai se divertiram muito, no entanto, quando o jogador de 27 anos se transferiu dos Carolina Hurricanes para o Montreal Canadiens em 12 de setembro.

“Ser capaz de compartilhar a notícia de que fui negociado para o Montreal – que sempre foi seu time favorito (do pai) – me permitiu reviver minha infância”, disse o defensor, que assinou um contrato de quatro anos e US$ 14 milhões com o time canadense.

 

“Em casa e no escritório, todas as paredes são pintadas com as cores do time (Montreal). Ele tem todas essas memórias dos Canadiens em todos os lugares. Ele está obviamente feliz por eu jogar pelo Montreal e ter assinado um bom contrato com a equipe. O fato de eu ter sido negociado com Montreal o deixou muito feliz. Tem sido muito emocionante para nós”.

Desde então, Edmundson tem garantido que seu pai não tenha escassez de coisas com as cores dos Habs, como é conhecido o Montreal.

“Comprei para ele todos os moletons, bonés e muitas outras coisas nas cores de Montreal. Ele os usa constantemente. Parece ótimo com essas cores ”, disse o jogador.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *