Ídolo do Pittsburgh Penguins, agora no Minnesota Wild, surpreende e treina com garotos do juvenil de ex-time

Marc-Andre Fleury sabe como fazer fãs em Pittsburgh e, embora não jogue na cidade há sete anos, isso não parece ter mudado. Na segunda-feira (28), um dia antes do Minnesota Wild jogar contra o Pittsburgh Penguins na PPG Paints Arena, Fleury fez uma visita surpresa a um grupo de jogadores de hóquei juvenil no UPMC Lemieux Sports Complex, em Cranberry, na Pensilvânia. Lá, ele praticou um pouco de hóquei com jovens da equipe juvenil do Pens.

Depois que Fleury terminou seu próprio treino com o Wild no ginásio, ele notou adolescentes da EXCEL Hockey Academy dos Penguins em um treinamento. Naturalmente, Fleury aproveitou a oportunidade e esticou um pouco a sua atividade.

O goleiro veterano defendeu alguns disparos e, então, patinou para falar com o outro goleiro que estava no gelo no momento, antes de voltar para o vestiário.

Fleury passou 13 temporadas com os Penguins, incluindo a conquista de três Stanley Cups com a franquia (2009, 2016 e 2017). Após a vitória final da Stanley Cup, ele foi selecionado pelo Vegas Golden Knights no Draft de Expansão da NHL de 2017, onde ganhou o Vezina Trophy como o melhor goleiro da Liga na temporada 2020-21.

Reconhecimento ‘em casa’

O Minnesota Wild venceu o Pittsburgh Penguins por 5 a 3 nessa terça-feira (29), na PPG Paints Arena.  Marc-Andre Fleury, mesmo como adversário, foi muito bem recebido por todos em Pittsburgh, onde reencontrou antigos companheiros dos tempos de Penguins.

Para fechar a noite, Fleury foi escolhido como a primeira estrela da partida, e viu a torcida do Pittsburgh Penguins lhe aplaudir e comemorar pelo fato de vê-lo em ação novamente.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *