Igualdade: atacante do San Jose Sharks apoia causa LGBTQ+ e Black Lives Matter nos seus patins

O atacante Kurtis Gabriel, do San Jose Sharks, tem alguns patins novos. E eles carregam mensagens importantes, de igualdade. O jogador, de 27 anos, enfeitou cada uma das botas com símbolos das causas do Orgulho LGBTQ+ e do Black Lives Matter. A equipe compartilhou os novos equipamentos de Gabriel nas redes sociais.

Kurtis Gabriel, que marcou o gol da vitória do New Jersey Devils, quando atuava por lá, depois de decidir manter o Pride Tape (a fita adesiva colorida usada na noite dedicada ao Orgulho LGBTQ+ e outras causas, o Hockey is For Everyone/Hóquei é para Todos) em seu stick (taco) em fevereiro de 2019. Os patins foram desenhados pela Guby Customs.

“(Gabriel) Estava muito envolvido no design”, disse Peter Gubernator, o artista que vive em Montreal e é proprietário da Guby Customs. “Trabalhar com o Kurtis foi muito fácil. Eu faço todo tipo de equipamento, já fiz uma raquete de tênis, guitarras, mas patins são o que eu realmente gosto de trabalhar porque adoro hóquei. Adoro jogar e adoro assistir”.

Kurtis Gabriel também compartilhou um vídeo mostrando as várias características de cada patim. Um tem uma bandeira de arco-íris e a frase “love is love” (amor é amor). O outro apresenta o logotipo do Black Lives Matter e as palavras “esperança”, “empatia” e “mudança” escritas no verso. Ele também postou uma longa declaração por escrito.

Gabriel também foi visto usando uma máscara do Orgulho em um vídeo que os Sharks compartilharam durante oo treinamento.

“Kurtis viu meu trabalho no Instagram e me contatou com essa ideia e eu fui totalmente a favor”, disse Gubernator, que disse ter trabalhado em dois pares de patins para Gabriel. “É uma mensagem importante.”

Kurtis Gabriel, é um dos defensores da inclusão na NHL, e ele usa o Pride Tape – uma fita na cor de arco-íris enrolada na parte superior do stick (taco) – não apenas na Pride Night, quando cada equipe dedica uma noite de jogo à causa do orgulho LGBTQ+.

“Fui criado por minha mãe para tratar as pessoas da maneira que você quer ser tratado e isso significa ser inclusivo e aceitar as pessoas como elas são, porque eu também quero ser aceito”, disse Gabriel em junho de 2020. “Para mim, usar o Pride Tape é apenas um pequeno gesto que espero que percorra um longo caminho. Qualquer um pode jogar o jogo que todos amamos e apreciamos muito”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *