- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Inspirado por boas ações de pequena fã, atacante faz visita surpresa; veja reação!
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 2 de julho de 2018
A pequena Tessa Colliou, de 12 anos, ganhou um prêmio pela sua dedicação ao serviço comunitário na escola, em St. Albert, no estado de Alberta, no Canadá. A professora da garota sabia do quanto a menina é fã de Patrick Maroon, atacante do New Jersey Devils, que atuou o início da última temporada no Edmonton Oilers, e fez um pedido ao jogador, que acabou se transformando em algo muito maior.
Brett Arlinghaus, a professora, enviou uma mensagem para Maroon, pelo Twitter, em que explicou o quanto Colliou se dedicou e os motivos pelos quais ela foi escolhida como a vencedora do prêmio da escola: a menina organizou um passeio de animais empalhados para idosos, que doaram mais de 100 brinquedos, os quais foram usados como presentes de boas-vindas para novos residentes em casas de repouso pela Good Samaritan Society, onde a mãe dela, Charlotte, trabalha. Depois que o zelador da escola teve um derrame, Colliou comprou e preparou os materiais para seus colegas de classe fazerem um cobertor para ele usar enquanto estivesse no hospital.
Assim, a professora esperando por uma foto autografada. Maroon, que começou a temporada jogando no Edmonton Oilers antes ir para o New Jersey Devils, respondeu e concordou em enviar uma mensagem de vídeo, que Arlinghaus poderia usar durante a apresentação do prêmio, Mas, em mensagens posteriores, e inspirado pelos esforços da menina, o jogador teve outra idea: um jogo surpresa de minigolfe. Ele queria se encontrar com Tessa quando fosse até Alberta, no final de junho, e a levaria para uma rodada de minigolfe no West Edmonton Mall.
“Fiquei espantado quando ele respondeu. Eu não estava esperando nada, para ser honesta. E quando ele me contou, eu pensei, ‘Oh, isso é ótimo. Ela vai tirar uma foto autografada. Este será o melhor dia para ela!’ Mas a coisa foi para outro nível”. disse Arlinghaus.
A professora não contou a novidade para a mãe de Tessa Colliou até dois dias antes do encontro, porque o jogador não queria fazer alarde e nem criar expectativas. Quando contou, a mãe da menina demorou para acreditar e, mesmo assim, achava que seria apenas um encontro rápido.
“Ele (Maroon) disse que ‘queria levá-la (Tessa) ao mini golfe’, e eu não podia acreditar porque estava com a impressão de que seria uma reunião rápida. Ele diria parabéns seria uma ótima experiência. Não esperava um jogo de minigolfe no West Edmonton Mall. Então, isso estava acima e além de nossas expectativas ou de qualquer coisa que nós pensamos”, contou Charlotte.
Ela então teve a difícil tarefa de manter o segredo de sua filha por dois dias, até o último momento em que Tessa sentiu um tapinha no ombro e se virou para o choque de sua vida.
A clip of 6Bs own, Tessa, getting a surprise from her hero, @patmaroon. What a completely kind and genuine man! The world needs more guys like the Big Rig. #gsacrdproud #NHL #@TSN1260 #bestdayever pic.twitter.com/ehfBvfhtan
— Mr. Arlinghaus (@MrArlinghaus6B) 26 de junho de 2018
“Eu não sabia o que aconteceu. Eu pensei que era um sonho. (Meus amigos) estavam tão felizes por mim, porque eles sabem o quanto eu o amo (Maroon). Eu estava chocada, não conseguia acreditar. Eu estava ficando tonta e pensei que fosse desmaiar”, disse Tessa Coulliou ao site NHL.com.
“O rosto dela ficou completamente pálido. Então, ela ficou vermelha e manchada, e eu pensei, ‘Oh meu Deus, ela vai desmaiar’, mas ela segurou firme. Ela se saiu bem”, contou a mãe da menina.
Tessa, que toca ringette (um jogo parecido com hóquei no gelo, jogado especialmente por mulheres e meninas, com um taco e um anel de borracha, e no qual nenhum contato intencional com o corpo é permitido), faz corrida e está na equipe de wrestling (um estilo de luta livre) da escola, não teve muito de um jogo de golfe naquele dia, dadas as circunstâncias, mas teve a chance de dizer a Maroon o quanto ela o amava enquanto passava um tempo considerável com seu jogador de hóquei favorito. Maroon também a presenteou com o prêmio da escola antes do fim da reunião.
“Foi incrível! Eu nunca vou esquecer isso”, disse Tessa.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Trilha (canadense) para a leitura: Nickelback – If Today was Your Last Day
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024