- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano
- Atacante do Dallas Stars posta vídeo fofo da euforia dos filhos vendo pela TV o gol marcado pelo pai
Investimento de US$ 1 milhão da Secret mantém esperanças do hóquei feminino nos EUA e Canadá em 2021
- Por Diogo Finelli
- Atualizado: 23 de outubro de 2020
Graças a um investimento de US$ 1 milhão feito por um patrocinador, o hóquei feminino planeja seu retorno em 2021. A Professional Women’s Hockey Players Association (PWHPA, a associação de jogadoras profissionais de hóquei) anunciou na quinta-feira (22) que a Secret, tradicional marca de desodorante, se comprometeu a apoiar a organização, financiando o Dream Gap Tour, um projeto que visa divulgar o hóquei feminino através da rivalidade entre Canadá e estados Unidos. É o maior compromisso de patrocínio já feito por uma empresa para o hóquei feminino profissional na América do Norte. É isso que mantém vivas as esperanças de atividades do hóquei feminino na América do Norte, afetadas mais ainda por conta da pandemia do novo coronavírus.
Com todas as dificuldades de apoio enfrentadas por várias modalidades esportivas femininas – coletivas e individuais -, no Brasil e em todo o mundo, o importante é destacar que as mulheres podem praticar QUALQUER esporte, e que a luta delas é por tratamento igual ao que é destinado aos homens, tanto de investimento e patrocínio, quanto na divulgação por parte da mídia, para que sirva de inspiração e inclusão social. A luta das mulheres é uma luta de todos nós.
“Graças a marcas como a Secret, as jogadoras têm acesso às instalações de treinamento e recursos necessários e oportunidades para competir, que o esporte profissional exige. E os fãs têm a chance de torcer pelas suas atletas favoritas e apoiar seus times ”, disse Jayna Hefford, consultora de operações da PWHPA, no comunicado de imprensa divulgado na quinta-feira.
A atual pandemia de Covid-19 forçou ligas profissionais em todo o mundo a suspender as operações. Embora muitas ligas tenham retornado desde então, jogando em bolhas e ginásios com arquibancadas vazias ou quase vazias, há uma clara divisão entre aqueles que voltaram à competição e aqueles que ainda estão no aguardo. O hóquei feminino está entre os esportes mais atingidos, principalmente considerando as lutas já presentes em um esporte dividido entre a PWHPA, criada depois que a Canadian Women’s Hockey League fechou suas portas em 2019, e a National Women’s Hockey League, sediada nos EUA.
“A Covid-19 afetou nosso ímpeto positivo e ameaçou nossa próxima temporada. Estamos muito gratos pelo apoio contínuo da Secret para a PWHPA. A PWHPA é formada pelas melhores jogadoras de hóquei do mundo, os fãs merecem a chance de ver essas mulheres jogarem e nossas jogadoras merecem ser tratadas com igualdade. Este é um momento crucial para criar uma mudança real nos esportes profissionais femininos ”, disse Hefford.
Com o anúncio financeiro de quinta-feira, a PWHPA também revelou seus planos para 2021, enquanto se prepara para sua segunda temporada do Secret Dream Gap Tour – um tour com mais de 100 das melhores jogadoras do esporte, incluindo atletas olímpicas, através da rivalidade entre Canadá e estados Unidos, unem forças para mostrar o imenso talento do hóquei feminino (leia mais sobre o Dream Gap Tour em um post no site da NHeLas).
Este ano, a PWHPA está estabelecendo equipes baseadas em cinco mercados: Toronto, Calgary, Montreal, Minnesota e New Hampshire. As jogadoras irão competir em seis eventos de vitrine de estilo campeonato em todo o Canadá e os EUA, com a competição deste ano apresentando prêmios em dinheiro e a Secret Cup para conquistar.
A PWHPA foi criada em maio de 2019 e é composta por 125 jogadoras com experiência olímpica e profissional, muitas delas tendo jogado na NWHL (National Women’s Hockey League) e na extinta CWHL (Canadian Women’s Hockey League), que acabou no início de 2019. O objetivo da organização é “promover , avançar e apoiar uma liga profissional de hóquei no gelo feminino única e viável na América do Norte que apresenta o maior produto do hóquei no gelo profissional feminino do mundo”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Posts Relacionados
Sobre Diogo Finelli
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.
Pequise
Posts recentes
- Elas no jogo: equipes da liga feminina de hóquei (PWHL) serão adicionadas ao game NHL 25, da EA Sports 21 de novembro de 2024
- Atacante do Vancouver Canucks é ovacionado por torcedores em retorno ao gelo após diagnóstico de câncer 19 de novembro de 2024
- Jogadores do Pittsburgh Penguins fazem visita anual a hospital infantil e encontram astro do futebol americano 18 de novembro de 2024