Todos os anos, o Los Angeles Kings visita os pacientes do Children’s Hospital de Los Angeles para conversar, jogar e distribuir algumas guloseimas. A equipe estava determinada a garantir que eles ainda pudessem passar um tempo juntos, apesar da pandemia do coronavírus. A alternativa foi um encontro virtual. Em novembro, seis membros da equipe – Jonathan Quick, Alex Iafallo, Kurtis MacDermid, Cal Peterson, Sean Walker e Austin Wagner – participaram de uma chamada de vídeo com pacientes e seus familiares, para um momento de diversão, e enviaram bonés, meias e cobertores com a marca do time para os fãs.
“Nossos jogadores estão sempre ansiosos para visitar os pacientes do Children’s Hospital de Los Angeles e, neste ano, simplesmente tivemos que ser um pouco mais criativos durante esse período difícil”, disse Jennifer Pope, vice-presidente de Relações Comunitárias, Serviços de Equipe e Desenvolvimento de Hóquei do LA Kings.
“Pudemos levar alguns sorrisos aos rostos de jovens muito corajosos e temos a sorte de ter com a CHLA a relação especial de que gostamos”, disse Pope. “Também é especial fazer esta visita em novembro, mês do Hockey Fights Cancer”.
Desde 1992, o Los Angeles Kings e a Kings Care Foundation têm apoiado dedicadamente o Children’s Hospital de Los Angeles por meio de doações de sangue, visitas a hospitais, eventos comunitários e muito mais. Os fundos levantados apoiam o Centro de Doadores de Sangue da CHLA e o Laboratório de Pesquisa em Neurocirurgia Pediátrica.
“A visita dos Kings é um evento muito aguardado e um presente para nós todos os anos”, disse a especialista vida infantil do CHLA, Cynthia Diaz, observando que mesmo a visita deste ano sendo virtual, foi um grande sucesso entre as crianças. “A coisa mais emocionante para um paciente é ser capaz de ver e encontrar seu ídolo. Essas visitas permitem que o paciente ainda tenha aquela interação cara a cara com os jogadores”.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.
Jornalista esportivo desde 2000, fã de hóquei no gelo desde 1995, quando conheceu o esporte nos jogos de computador. Torcedor do New York Rangers, fã de hard rock, e que encontrou no hóquei no gelo a identificação pelos ensinamentos e valores que o esporte propõe.