Trio do Maple Leafs visita centro de veteranos e interage com ex-membros das Forças Armadas do Canadá

Menos de 24 horas depois de ser herói da vitória do Toronto Maple Leafs, o atacante Bobby McMann se juntou aos companheiros de equipe Steven Lorentz, Scott Laughton e ao ícone da franquia Wendel Clark no Centro de Veteranos Sunnybrook para homenagear e interagir com alguns heróis da vida real.

O quarteto vinha de uma vitória de virada por 4 a 3 sobre o Pittsburgh Penguins no Scotiabank Arena, graças a quatro gols consecutivos no terceiro período, culminando com o gol da vitória de McMann. Agora, lá estavam eles, respondendo a perguntas, compartilhando histórias e conhecendo mais de 50 veteranos de guerra canadenses e suas famílias.

Os Maple Leafs têm uma ligação estreita com as Forças Armadas Canadenses desde a fundação do time, em 1917. A equipe e sua associação de ex-jogadores continuam homenageando um membro das Forças Armadas Canadenses em cada jogo em casa com o grupo “Leafs Troops” e organizam uma noite anual dedicada às Forças Armadas a cada temporada, com mais de 300 ingressos doados aos membros.

“Essas pessoas se sacrificaram por nós e nos permitiram jogar este belo esporte”, disse Lorentz. “É especial vir aqui e agradecer a todos que fizeram tanto para proteger nossa liberdade.”

O Sunnybrook foi inaugurado como um hospital para veteranos de guerra há mais de 75 anos. Trabalhando em estreita parceria com o Departamento de Assuntos de Veteranos do Canadá, oferece cuidados contínuos complexos e de longo prazo para mais de 200 veteranos da Segunda Guerra Mundial, da Guerra da Coreia e da Guerra Fria.

Lorentz fez parte da comitiva dos Maple Leafs que visitou as instalações há um ano. Naquela ocasião, ele conheceu Richard Ratcliffe, um veterano da Marinha Canadense de 96 anos. Os dois se encontraram novamente em uma tarde na qual Clark presenteou Ratcliffe com uma camisa personalizada do Maple Leafs com o nome SUNNYBROOK nas costas.

“É uma honra tê-los aqui”, disse Ratcliffe.

“Não”, respondeu Clark. “É toda nossa. Essas são as pessoas que lutaram pela nossa liberdade e não temos palavras para agradecê-las o suficiente”.

Em 11 de novembro é celebrado o Remembrance Day (Dia da Lembrança) no Canadá, que homenageia todos aqueles que perderam a vida lutando pelo país.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *