Jogadores do Toronto Maple Leafs inspiram jovens fãs em visita anual a hospital para crianças

Diversão, sorrisos, selfies e até lanches! Enfim, um pouco de atenção para aqueles que passam por situações difíceis, ainda que momentaneamente. Foi isso que os jogadores do Toronto Maple Leafs levaram para as crianças no Sick Kids Hospital, na segunda-feira (16), na visita anual de Natal da equipe ao hospital, uma tradição do clube desde a década de 1920. E os jogadores sempre saem dessas visitas com um grande crescimento pessoal após uma reflexão.

John Tavares e Michael Hutchinson se tornaram pais no ano passado. Então, quando o Toronto Maple Leafs fez sua visita anual de Natal ao Sick Kids Hospital, cada um disse que ter um filho tornou a visita ainda mais especial.

“Sendo pai agora, você aprecia sua saúde e, certamente, a saúde de seu filho e (percebe) o quanto isso afeta você. Eu não podia imaginar passar por algo parecido com o que essas famílias (das crianças que estão hospitalizadas) estão passando. É ótimo tirar alguns minutos para tentar dar a eles algo para sorrir, tirar a mente do que estão passando e deixá-los conhecer a nossa equipe. Fazer parte disso é uma ótima maneira de tentar retribuir”, disse Tavares.

Hutchinson, cuja filha nasceu quando o Maple Leafs iniciou a Primeira Rodada dos Playoffs da Conferência Leste contra o Boston Bruins, em abril, disse que a visita, uma tradição de equipe que remonta à década de 1920, é algo muito especial.

“É incrível a força dessas crianças, que precisam passar pelo que estão passando. Ninguém deveria ter que fazer isso, muito menos crianças. É incrível ver como elas ficam animadas quando você entra pela porta. É ótimo passar um tempo com elas, jogar alguns jogos com elas, é uma sensação ótima. Essa é uma das melhores partes do trabalho que podemos retribuir. É algo que você espera ansiosamente durante todo o ano nesta visita”, disse Hutchinson.

O valor da visita de Maple Leafs dura muito além das poucas horas em que a equipe está no local.

“É lendário. Os pacientes ficam falando sobre isso por dias e semanas depois. É um dos destaques do ano para nossas famílias. Todas as crianças realmente se conectam com os jogadores e isso é uma ótima oportunidade para sair de seus quartos, se vestir, talvez tomar um banho pela primeira vez em alguns dias. É uma motivação sair e esquecer por que estão aqui por alguns momentos. Estamos muito agradecidos pelo relacionamento que temos com os Leafs”, disse Carolynn Darrell, supervisora ​​de espaços familiares e eventos especiais do hospital.

Mitchell Marner faz visitas ao hospital para conhecer crianças desde a época em que atuava em ligas inferiores. O atacante do Maple Leafs disse que se inspirou nas idas ao hospital para lançar sua instituição de caridade, o Marner Assist Fund, depois de perceber o impacto das visitas.

“Eu vi o impacto que tivemos sobre essas crianças, então eu queria continuar fazendo isso sozinho. Foi por isso que comecei minha caridade, percebendo que poderia fazer uma diferença real na vida de alguém. É algo que eu quero manter crescendo e continuando a arrecadar dinheiro”.

O técnico Sheldon Keefe disse que foi afetado positivamente pelo espírito de luta demonstrado pelos pacientes que conheceu.

“Vendo pessoas aqui que estão lutando, e vendo o sorriso no rosto das pessoas e como estão lidando com tempos difíceis, há muito a ser dito sobre isso. Todo mundo é positivo aqui, otimista e feliz em ver os Leafs, mas é apenas o espírito de luta aqui que é uma coisa legal de se testemunhar”, disse Keefe.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha (canadense) sugerida para a leitura (e reflexão): Nickelback – What Are You Wating For?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *