Jogadores do Toronto Maple Leafs servem refeições em visita à entidade que ajuda jovens sem-teto ou em risco

Anthony Stolarz está no Toronto Maple Leafs há pouco tempo, mas depois de uma visita no Dia de Ação de Graças à Covenant House Toronto, ele está aprendendo rapidamente o quanto o hóquei e o time significam para a cidade. Stolarz, junto com o atacante Nicholas Robertson e o defensor Chris Tanev, representaram os Maple Leafs na visita anual do time à entidade no Dia de Ação de Graças canadense, na segunda-feira (14), para dar autógrafos e servir mais de 400 refeições para jovens de 16 a 24 anos.

“É um privilégio fazer o que fazemos para poder usar nossa plataforma e nossa voz e poder ajudar, só de ver os sorrisos em seus rostos é incrível”, disse Stolarz, que assinou um contrato de dois anos com o Maple Leafs em 2 de julho. “Para mim, esta é realmente minha primeira vez em um grande mercado canadense, e o hóquei é obviamente uma parte muito importante da vida de todos, então, qualquer maneira que possamos retribuir e alegrar o dia de alguém significa muito para eles e significa muito para nós também.”

“É a menor coisa para nós, esperançosamente, dar a alguns jovens um pouco de diversão por uma ou duas horas”, disse Tanev. “A Covenant House existe há muito tempo ajudando jovens que só precisam de ajuda e alegria. É algo fácil para nós fazermos por algumas horas do dia.”

A Covenant House Toronto trabalha desde 1982 para fornecer uma variedade de serviços, incluindo abrigo, refeições, serviços de saúde e treinamento de emprego para jovens que estão sem-teto, traficados ou em risco. Sua parceria com o Maple Leafs está se aproximando de uma década.

“É realmente um grande negócio para nós na Covenant House ter membros da equipe do Toronto Maple Leafs aqui”, disse o diretor executivo da Covenant House, Mark Aston. “Isso realmente chama a atenção e a conscientização para a questão da falta de moradia entre os jovens em nossa cidade, que infelizmente ainda é um grande problema com 2.000 jovens sem-teto todas as noites. Além disso, realmente faz uma declaração aos jovens de que eles não estão sozinhos, há pessoas que se importam com eles, como alguns de seus heróis e ídolos que jogam pelo Maple Leafs, e eles estão aqui para dar algum apoio.”

Roberston disse que estava feliz por não ter sido convidado para ajudar a cozinhar, mas estava feliz em colocar um avental e servir refeições.

“Eu não tive que (cozinhar uma refeição de Ação de Graças) ainda (na minha vida), mas tenho certeza de que esse momento está chegando, então, terei que garantir que estou no meu jogo”, disse Robertson. “É uma honra para nós vir aqui e dar às crianças um sorriso ou apenas uma mudança de cenário. Dada a nossa profissão, é muito bom vir aqui e é muito bom retribuir, ver todos sorrindo e fazer parte disso.”

Enquanto dava autógrafos, Stolarz também respondia a perguntas de um garoto ansioso para saber mais sobre seu equipamento de goleiro.

“Ele estava apenas perguntando que tipo de protetores eu tinha e o tamanho que eu uso”, disse Stolarz. “Éramos bem parecidos em tamanhos de protetores, ele era um cara alto, acho que eu era uns 3 cm mais alto que ele, então, ele estava apenas me perguntando.”

Desde sua criação, a Covenant House Toronto apoiou mais de 100.000 jovens operando com uma declaração de missão de respeito absoluto e amor incondicional. Ter os Maple Leafs como parceiros por quase uma década ajudou seu trabalho de maneiras imensuráveis.

“A parceria tem sido extremamente importante para nós”, disse Aston. “O trabalho da Covenant Houses depende muito do apoio da comunidade. 80% da receita que obtemos vem de fontes privadas, indivíduos e empresas em Toronto, e o apoio dos Maple Leafs é uma grande parte disso. Ter uma parceria por quase uma década tem sido realmente um grande negócio para nós.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *