Jogadores e equipes da NHL falam sobre saúde mental em campanha de companhia telefônica canadense

“Se você não está bem, está tudo bem!”. A frase usada pelo atacante Nick Foligno, do Boston Bruins, mostra a importância de falar abertamente sobre a saúde mental. Foligno e outros jogadores da NHL, apoiados por suas equipes, usaram o Twitter na quarta-feira (26) para abordar o tema como parte da campanha Bell Let’s Talk Day, que visa aumentar a conscientização e combater o estigma em torno da doença mental. Durante toda a quarta-feira, a companhia telefônica canadense Bell doou 5 centavos de dólar para iniciativas de saúde mental para cada mensagem de texto, chamada ou postagem de mídia social usando #BellLetsTalk. Equipes e jogadores postaram ao longo do dia para arrecadar dinheiro para as 1.300 organizações de saúde mental – hospitais, universidades, prestadores de serviços comunitários locais, etc. – beneficiados pelas doações de Bell.

No Bell Let’s Talk Day, o Washington Capitals também realizou sua Hockey Talks Mental Health Awareness Night, noite de conscientização sobre a saúde mental, contra os San Jose Sharks, na Capital One Arena.

A iniciativa Hockey Talks Mental Health Awareness começou em 2013, dois anos depois que o jogador do Vancouver Canucks, Rick Rypien, morreu por suicídio. Os Capitals estão entre os 14 times da NHL que hospedam as noites de Hockey Talk nesta temporada.

Esse Bell Let’s Talk Day também analisou os efeitos na saúde mental da pandemia de COVID-19 e como as pessoas podem reconhecer e lidar com o estresse causado por ela. Aqui estão as maneiras pelas quais a Canadian Psychological Association (Associação Psicológica Canadense) recomenda lidar com o estresse:

1. Cuide do seu corpo. Respire fundo, alongue-se ou medite. Tente comer refeições bem equilibradas, exercitar-se regularmente e dormir bastante.
2. Conecte-se com sua comunidade. Converse com pessoas em quem você confia sobre como está se sentindo. Deixe que as pessoas próximas a você compartilhem suas preocupações. Mais importante ainda, aceite apoio.
3. Mantenha uma rotina o mais normal possível.
4. Faça pausas na mídia voltada para a pandemia. Ouvir sobre a pandemia repetidamente pode ser perturbador, então desligue, pare de ler ou pare de ouvir notícias, incluindo mídias sociais, quando ficar angustiado.
5. Concentre-se no que você pode controlar.

Para obter mais informações sobre centros de ajuda, cuidar de outras pessoas e como ajudar a acabar com o estigma em torno da saúde mental, visite letstalk.bell.ca.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *