Jovem defensor do Montreal Canadiens é festejado pelos colegas após assinar contrato de 8 anos com o clube

Contratos importantes pedem grandes abraços para Lane Hutson. Durante o treino matinal de segunda-feira (13) — logo após o Montreal Canadiens anunciar o contrato de oito anos e US$ 70,8 milhões de Hutson — todos no gelo cercaram o jovem defensor em comemoração.

Hutson, vencedor do Calder Trophy na temporada passada como o melhor calouro da Liga, recebeu abraços e cumprimentos de todos os seus companheiros de equipe e técnicos após o anúncio.

O jogador de 21 anos registrou 66 pontos (seis gols e 60 assistências) em 82 jogos na temporada passada. Ele quebrou o recorde de Chris Chelios para o Canadiens de maior número de pontos por um defensor em seu primeiro ano (64 em 1984-85).

Ele foi o segundo vencedor do Calder Trophy pelo Montreal na era da expansão (desde 1967-68), depois do goleiro Ken Dryden, que conquistou o prêmio na temporada 1971-1972.

O gerente geral do Canadiens, Kent Hughes, comentou sobre o contrato após seu anúncio na segunda-feira.

“Conversei com Lane no fim de semana e ele falou sobre sua visão das coisas”, disse Hughes. “Fiquei impressionado que ele queria ter certeza de que entendíamos o quanto ele queria estar aqui e o quanto iria se esforçar. … O tipo de pessoa que ele é, o quão comprometido ele está em ser a melhor versão de si mesmo, mas também em ser a melhor versão de um companheiro de equipe.”

O Canadiens estreia em casa contra o Seattle Kraken no Bell Centre nesta terça-feira (14), após um retrospecto de duas vitórias e uma derrota em uma viagem de três jogos fora de casa na abertura da temporada.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *