Jovem fã de 16 anos, com doença genética que afeta os pulmões, inspira jogadores do New Jersey Devils

O New Jersey Devils finalmente conseguiu comemorar a adição de sua quarta escolha na primeira rodada do Draft da NHL 2020 no Prudential Center. Reilly Hoagland, um torcedor de 16 anos com fibrose cística (uma doença genética que afeta os pulmões), de Toms River, Nova Jersey, juntou-se ao time para uma noite inesquecível depois de ser escolhido honorário do Draft três anos atrás.

Sobre a fibrose cística, trata-se de uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo, que atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo e é a doença genética grave mais comum da infância.

“Eu estava nervoso, mas animado por estar aqui e ter vivido o momento de falar sobre isso”, disse Hoagland.

Um fã do Devils ao longo da vida, Hoagland realizou seu único desejo de se tornar um New Jersey Devil por um dia, cortesia dos Devils e da Make-A-Wish Foundation, cuja missão é criar desejos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. A Make-A-Wish é a maior organização de concessão de desejos do mundo, realizando sonhos e desejos para quase 450.000 crianças com doenças graves desde 1980.

“Isso é incrível”, disse Hoagland. “Make-A-Wish definitivamente preencheu meus sonhos. Eles os encheram demais, sendo capazes de me permitir experimentar o que realmente é e apenas experimentar e viver o momento.”

A visita de Hoagland aconteceu na véspera de uma cirurgia que o garoto ia ser submetido para corrigir uma rótula esquerda deslocada que sofreu enquanto jogava hóquei no colégio pelo Toms River South no início do mês passado.

“Eu não tinha ideia de que estaria aqui hoje”, disse ele. “Pensei que estaria em casa me preparando para a cirurgia, mas vou pagar o preço, vale a pena.”

Antes do jogo de New Jersey contra o Tampa Bay Lightning na terça-feira (14 de março), Hoagland e seus pais, Laurie e Sean, foram recebidos pela gerente geral assistente do Devils, Kate Madigan. Ele foi então acompanhado até seu local no vestiário do Devils, com a placa de identificação com o nome ‘Hoagland’, onde estava pendurada uma camisa preta número 8 com seu nome.

Após o aquecimento pré-jogo de New Jersey, Hoagland recebeu soquinhos dos jogadores do Devils fora do vestiário. Durante o jogo, ele foi visitado por ex-jogadores da equipe, incluindo o bicampeão da Stanley Cup, Grant Marshall, e o mascote ‘NJ Devil’.

Hoagland conheceu o capitão alternativo Jack Hughes e recebeu uma camisa autografada de Hughes após o jogo. Para realizar seu sonho, Reilly será convidado a se juntar aos Devils em um treino na próxima temporada.

Hoagland, um estudante do segundo ano em Toms River South, joga como ala direito do time de hóquei juvenil Toms River Blackhawks. Seu jogador favorito do New Jersey Devils é Dawson Mercer. O menino tem sido uma inspiração para todos que o conhecem.

“Aos 4 anos, fui diagnosticado com fibrose cística; é uma doença com risco de vida que afeta os pulmões, afeta a respiração e as atividades diárias”, disse Hoagland. “Mas tive a sorte de jogar hóquei no gelo, viver uma infância normal, na minha opinião. Durante a pandemia do COVID-19, eles introduziram um medicamento para ajudar definitivamente chamado Trikafta e definitivamente melhorou minha saúde.

“Sempre há momentos em um jogo, como a saúde é debilitada, em que isso me afeta, mas não deixo que isso me derrube. Eu jogo, termino e faço o melhor que posso.”

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *