Luto! Comunidade do hóquei reage à trágica morte de atacante do Edmonton Oilers aos 25 anos

Uma notícia triste devastou a NHL no sábado (11), quando foi confirmada a morte do atacante Colby Cave, de apenas 25 anos, do Edmonton Oilers, em um comunicado feito pela sua esposa, Emily. O jogador morreu quatro dias depois de fazer uma cirurgia para remover um cisto coloide (um tumor benigno de crescimento lento) que estava causando pressão e hemorragia em seu cérebro. Minutos depois, as redes sociais ficaram movimentadas de homenagens de companheiros e ex-companheiros de equipe, além de jogadores que conheceram Cave.

“É com muita tristeza compartilhar a notícia de que nosso Colby Cave faleceu nesta manhã”, disse sua esposa Emily em uma mensagem. “Ambas as famílias estão em choque, mas sabem que nosso Colby foi amado por nós, sua família e amigos, toda a comunidade de hóquei e muito mais. Agradecemos a todos por suas orações durante esse período difícil”.

Colby Cave foi hospitalizado após sofrer um sangramento cerebral durante a noite de segunda-feira e desde terça-feira estava em coma induzido.

“A família da National Hockey League lamenta a morte de Colby Cave, cuja vida e carreira de hóquei, embora muito curtas, foram inspiradoramente emblemáticas do melhor do nosso jogo”, disse o comissário da NHL Gary Bettman em comunicado. “Indescritível, mas destemido, Colby foi incansável na busca de seu sonho de hóquei com as organizações Edmonton Oilers e Boston Bruins. Um jogador sério e trabalhador, ele era admirado por seus companheiros de equipe e treinadores. Mais importante, ele era uma pessoa calorosa e generosa. que foi apreciado por todos aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Enviamos nossas sinceras condolências a sua esposa Emily, suas famílias e os inúmeros amigos de Colby em todo o mundo do hóquei”.

Cave marcou um gol em 11 jogos com o Edmonton Oilers nesta temporada e fez 23 pontos (11 gols e 12 assistências) em 44 jogos com o Bakersfield da American Hockey League (AHL). Ele estava em sua segunda temporada com o Oilers depois de ter sido dispensado do Boston Bruins em 15 de janeiro de 2019. Em três temporadas com o Oilers e Bruins, Cave teve nove pontos (quatro gols e cinco assistências) em 67 jogos da NHL.

“Em nome do clube de hóquei de Edmonton Oilers e do Bakersfield Condors, queríamos expressar nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de nosso companheiro de equipe Colby Cave após sua morte no início desta manhã”, disseram os Oilers em comunicado. “Colby era um ótimo companheiro de equipe, com grande personalidade, admirado e apreciado em todos os lugares que jogava. Nossos pensamentos e orações são para sua esposa Emily, sua família e amigos neste momento muito difícil”.

Wayne Gretzky, maior artilheiro da história da NHL e executivo do Edmonton Oilers, conhecia Cave, que foi reivindicado por Edmonton em 15 de janeiro de 2019.

“Janet (esposa de Gretzky) e eu estamos tão tristes ao saber da morte de Colby. Ele era um maravilhoso jogador de hóquei com um futuro brilhante, mas uma pessoa ainda melhor. Nossos pensamentos e orações estão com sua esposa Emily e toda a sua família”.

O capitão do Edmonton Oilers, Connor McDavid, lembrou-se com carinho de seu ex-companheiro de equipe por sua energia e positividade.

“Coração pesado hoje. Você era uma pessoa incrível e sempre trazia tanta energia e positividade para o vestiário e para a vida das pessoas. Sentirei muita falta do Caver. Enviando todo o meu amor para Emily e toda a família Cave durante este período difícil”.

O atacante David Pastrnak, do Boston Bruins, que ajudou no primeiro gol marcado por Colby Cave na NHL, contra o Montreal Canadiens, em 17 de dezembro de 2018, lembrou-se de seu amigo.

“Descanse em paz Caver! Notícias comoventes Eu tive sorte o suficiente para ser seu amigo e companheiro de equipe, você sempre teve uma atitude positiva com esse seu sorriso e sempre me lembrarei de você”.

O defensor dos Bruins, Torey Krug, que estava no gelo quando Cave marcou seu primeiro gol na NHL, twittou um vídeo do momento.

https://twitter.com/ToreyKrug/status/1248995855484555264

“Estou muito triste com a notícia da morte de Colby esta manhã”, disse o atacante do Boston Bruins e ex-companheiro de equipe Patrice Bergeron. “Ele era um jovem tremendo, com paixão, dedicação e respeito pelo jogo de hóquei. Além disso, ele era genuíno, respeitoso e sempre cheio de vida. Fico feliz que nossos caminhos se cruzaram e tive a chance de conhecê-lo Ele fará muita falta para todos”.

O atacante veterano da NHL, Milan Lucic, jogou com Cave em Edmonton durante a temporada 2018-19.

“Tão triste ver meu ex-companheiro de linha, companheiro de equipe e, acima de tudo, grande cara nos deixar esta manhã. Descanse em paz, Caver”.

O atacante Tyler Benson, do Oilers, jogou com Cave na NHL e na AHL nesta temporada e disse que estava com o coração partido pela perda de seu amigo, cujo armário ficava ao lado do de Benson.

“Partiu de nós muito cedo. Tive a sorte de sentar ao seu lado o ano todo no vestiário, sempre trazendo uma atitude positiva e um grande sorriso para a pista (de gelo). Você era um guerreiro no gelo e um cavalheiro. Obrigado por ser um ótimo companheiro de equipe e amigo. Descanse em paz, Caver”.

O atacante do Florida Panthers, Frank Vatrano, foi companheiro de quarto de Cave em Providence durante seu tempo na AHL.

“Sempre sentirei falta dos nossos dias juntos em Providence. Melhor colega de quarto que você poderia pedir para ter depois de Austin Czarnik. Eu te amo, amigo. Descanse em paz, Caver”.

O atacante do Calgary Flames, Austin Czarnik, jogou com Cave na NHL e na AHL entre 2015 e 18 e lembrou-se dele por sua positividade.

“Descanse em paz, Caver. Sempre aproveitamos nosso tempo juntos. Foi um prazer e uma honra jogar com você. Você sempre teve uma mentalidade positiva e podia iluminar uma sala com seu sorriso e risada. Orando por sua família”.

O atacante do Bruins, Jake DeBrusk, foi companheiro de Cave com o Swift Current da Western Hockey League (WHL) por duas temporadas (2013-15) e o Bruins (2017-19).

“Estou tão chocado e triste ao ouvir essa notícia horrível”, disse DeBrusk. “É difícil colocar meus sentimentos em palavras. Eu tive sorte de jogar hóquei júnior com Colby. Ele era nosso capitão e líder. Foi um momento inesquecível quando jogamos novamente na NHL pelo Boston Bruins. Ele era uma pessoa incrível , jogador e amigo. Enviando minhas mais profundas condolências a Emily e à família Cave. Descanse em paz, Colby. ”

O defensor do New Jersey Devils, Damon Severson, que cresceu em Saskatchewan como Cave, o chamou de “um dos melhores caras que você já conheceu”.

“Um dos melhores caras que você já conheceu. Orgulho de te chamar de amigo. De um rapaz sasky, você fará muita falta. Descanse em paz, Caver”.

https://twitter.com/dseves7/status/1248998502417305600

Anton Blidh e Ryan Donato, ex-companheiros de equipe dos Bruins, compartilharam homenagens em fotos de seu tempo com Cave.

“Eu sempre vou te amar, irmão”.

https://twitter.com/bliddan/status/1248989318343020544

“Abençoado por chamá-lo de companheiro de equipe e amigo íntimo. Eu sei que você sempre estará cuidando de nós. Tão grato pelo tempo que passamos juntos. Descanse em paz, Caver”.

O atacante do Tampa Bay Lightning, Blake Coleman, disse que mesmo aqueles que nunca jogaram com Cave o respeitaram pela maneira como ele jogou.

“Descanse em paz, Colby Cave. Comovente ao ouvir as notícias desta manhã, ele sempre foi um jogador que competiu muito e jogou da maneira certa no meu tempo jogando contra ele. Pensamentos e orações a sua família e entes queridos durante esse período”.

O agente de Cave, Jason Davidson, disse ao canal Sportsnet na terça-feira que a situação então delicada deo jogador não havia ligação com o COVID-19 e que seu cliente não se envolveu em nenhum tipo de acidente.

“A parte mais confusa para todos é que você está falando de um atleta jovem e saudável”, disse Davidson. “Isso não deveria acontecer com as pessoas que gostam de Colby”.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Trilha sugerida para a leitura: Amber Pacific – Gone So Young

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *