Luto! Pittsburgh Penguins homenageia ex-gerente geral da campanha do título da Stanley Cup de 2009

O Pittsburgh Penguins realizou uma homenagem à vida do ex-gerente geral Ray Shero antes do jogo contra o Boston Bruins no domingo (13), na PPG Paints Arena. Shero faleceu na semana passada, aos 62 anos.

Um dos gerentes gerais mais bem-sucedidos da história da NHL, Shero ajudou a consolidar os Penguins como candidatos constantes ao título. O time chegou aos playoffs em todas as temporadas em que ele atuou como gerente geral e conquistou a Stanley Cup em 2009. Ele recebeu o Prêmio Jim Gregory de Gerente Geral do Ano em 2013.

Antes do jogo, os Penguins chamaram a atenção para o placar na PPG Paints Arena e fizeram uma emocionante homenagem à vida e carreira de Shero.

Após o vídeo, que continha entrevistas com Shero e imagens dele erguendo a Stanley Cup, a equipe optou não por um momento de silêncio, mas por aplausos para celebrar a vida e o legado de seu ex-executivo. Jogadores de ambas as equipes bateram seus sticks (tacos) no gelo.

Tanto os Penguins quanto os Bruins usaram adesivos especiais nos capacetes para homenagear Shero durante o jogo.

 

Os Penguins também usaram os adesivos nos capacetes na semana passada, durante o jogo contra o New Jersey Devils. Shero ocupou o cargo de gerente geral dos Devils de 2015 a 2020.

Shero também atuou como gerente geral assistente no Ottawa Senators (1993-98) e no Nashville Predators (1998-2006).

Mais recentemente, Shero atuou como consultor sênior do gerente geral do Minnesota Wild, Bill Guerin.

Hockey on!

*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *