Uma noite inesquecível para um jogador de hóquei e também para sua mãe. Kim, a mãe do defensor Donovan Sebrango, do Ottawa Senators, chorou enquanto seu filho dava sua volta de novato antes de sua estreia na NHL em sua cidade natal, Ottawa.
“Foi tão inacreditável”, Kim disse à TSN durante uma entrevista no jogo. “Meu Deus, pensar que esse momento aconteceu aqui, é um dos maiores momentos da minha vida. Eu nem sei como colocar em palavras.”
Kim chorou, comemorou, assobiou e exclamou “Meu Deus!” enquanto seu filho circulava o gelo antes de seu grande momento.
Sebrango disse que estava pensando em três coisas durante sua volta: “não cair”, “não perder o controle do disco” e “encontrar a minha mãe”.
“Uma mãe solteira tendo que me ensinar os caminhos do hóquei e me trazer para o esporte, quero dizer, aquela volta foi para ela”, disse Sebrango. “Tudo esta noite foi para ela… Ela é a razão de eu estar aqui. Tê-la no ginásio é algo especial e, provavelmente, o melhor dia da minha vida até agora. É apenas um momento especial, e é tudo por causa dela”.
Sebrango cresceu em Gananoque, Ontário, duas horas ao sul do centro de Ottawa, mas acabou jogando três anos em Rockland, a leste da capital do país, quando era adolescente. Ele foi convocado na 63ª posição geral pelo Detroit Red Wings no Draft da NHL de 2020, mas foi adquirido pelos Senators em julho de 2023 em uma troca que enviou o atacante Alex DeBrincat para o Red Wings.
“Vale muito a pena”, disse Kim. “Ver as pessoas se aproximarem de nós, ver com quem ele começou a jogar, da pequena cidade em Gananoque até a pequena escola em Rockland, é inacreditável. Realmente é.”
Sebrango teve 11:38 de tempo de gelo em uma derrota de 1 a 0 na prorrogação para o Washington Capitals. Em um ponto, ele entrou em uma breve disputa de empurrões com o atacante do Capitals, Nic Dowd, na frente do gol dos Senators, mas a mãe aprovou.
“E um pouco de agressividade? Eu adoro”, disse Kim.
Foi um longo caminho para o jovem de 23 anos, que jogou 198 jogos na AHL e 27 na ECHL antes de ter sua chance na NHL, mas Sebrango disse que tudo correspondeu às expectativas.
“Ah, até mais. Quer dizer, ainda não caiu a ficha”, disse Sebrango. “É com isso que eu sonhava quando criança e é isso que eu me esforço para ser.”
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.