Respeito. O Pittsburgh Penguins promoveu um momento de homenagem às vítimas do atirador da Tree of Life Synagogue, na noite de terça-feira (30), antes da partida contra o New York Islanders, na PPG Paints Arena. No ginásio, que fica a oito quilômetros da sinagoga, onde 11 pessoas morreram e seis ficaram feridas no sábado, houve 11 segundos de silêncio, em alusão a cada um dos mortos, enquanto seus nomes eram exibidos no telão. Também foi exibido um vídeo ressaltando a diversidade e a inclusão na cidade de Pittsburgh. Um patch com a logo dos Penguins sobreposto a um triângulo invertido, formando uma Estrela de Davi, com a frase “Stronger Than Hate” (Mais forte que o ódio) embaixo, foi costurado no ombro direito das camisas do time, que foram autografadas e serão leiloadas.
Sue Berman Kress, Bob Silverman e Josh Sayles, da Federação Judaica da Grande Pittsburgh, foram recebidos no gelo para o momento de silêncio e hino. O chefe Scott Schubert e os oficiais Mike Smidga e Anthony Burke, do Departamento de Polícia de Pittsburgh, foram aplaudidos de pé. Smidga e Burke estavam entre os primeiros socorristas e ficaram feridos no tiroteio.
Os valores arrecadados no leilão das camisas autografadas e doações serão destinados para a Federação Judaica da Grande Pittsburgh e para o Departamento de Segurança Pública da Cidade de Pittsburgh, para beneficiar os quatro policiais de Pittsburgh feridos no tiroteio.
Os Penguins realizaram uma doação de sangue na PPG Paints Arena na segunda-feira, entre 9h e 15h, que teve grande participação da população. A Vitalant, uma organização sem fins lucrativos especializada em doação de sangue, coletou 254 bolsas de sangue, o suficiente para salvar ou impactar diretamente 762 vidas, disseram os Penguins em sua conta no Twitter.
O Pittsburgh Penguins cancelou a festa anual de Halloween, marcada para terça-feira. Em vez disso, realizaram uma campanha de doações para beneficiar as vítimas e famílias afetadas pelo tiroteio.
Hockey on!
*Hockey4Life é uma série de postagens que contam histórias de vida, superação e gentilezas, e que tem o hóquei no gelo ou seus personagens como pano de fundo.